Veuve Alban Brut Rosé
Bordeaux, França
Veuve Alban Brut Rosé
Um espumante rosé perfeito para impressionar. Leve, descontraído e muito bem feito!
Best seller badge
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
11,5%
Descanso
0 min.
Temperatura

A cor salmão que ganha reflexos acobreados lembra o por-do-sol da Califórnia. E este espumante seria o acompanhamento perfeito para assistir ao espetáculo da natureza diante da costa.

São as frutas cítricas que mais se destacam à taça, mas aos poucos é possível sentir tons minerais que lembram a maresia. No paladar, as frutas ganham um toque a mais de doçura (embora seja um brut), lembrando casca de laranja levemente açucarada, geleia de framboesa e bala de tutti-frutti.

O final de boca, marcado pela acidez, é pouco mais austero e deixa a boca salivando por um polvo grelhado com favas, à moda grega.

Embora o rótulo possa nos induzir a pensar que será um tradicional, este espumante brut rosé definitivamente é diferente dos que estamos mais acostumados a encontrar. Leve e descontraído, é excelente para um dia de praia!

História

O grupo francês Grands Chais de France foi fundado em 1979 por Joseph Helfrich em Petersbach. Lugarzinho bem pequeno no extremo nordeste da França, bem perto da Alsácia, o meio da Europa. Apesar da reclusão perto das regiões mais conhecidas para vinhos, a vinícola cresceu surpreendentemente rápido. Eles investiram nos vinhos mais simples e jovens, para beber descontraidamente, como os “vins de pays” ou os espumantes “mousseux”, e assim se tornaram os maiores exportadores do país. A famosíssima marca J.P. Chenet é só um exemplo. Hoje, o grupo já aderiu vários produtores apaixonados por vinhos vindos de regiões como o Vale do Loire, Bordeaux, Languedoc e até a Alsácia!

Produtos relacionados