Espumante Reserva 25 meses Casa Valduga Brut 2013
Serra Gaúcha, Brasil
Espumante Reserva 25 meses Casa Valduga Brut 2013
25 meses de autólise e muita história para contar! Cheio de encantos expressões, este espumante chama a atenção do momento que chega à festa ao último gole.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura

Ao tomar o primeiro gole de Champagne, Dom Pérignon exclamou: “estou bebendo estrelas!”. E foi o que pensamos quando degustamos este espumante.

Quando dizem que os espumantes são o trunfo brasileiro, não estão de brincadeira, não. Depois de 25 meses de autólise, o que significa que passou todo esse tempo com as borras, apresenta uma complexidade e cremosidade de deixar qualquer apreciador de vinhos admirado.

Perlage fino, aromas de amêndoas e frutas tropicais. Harmonize com um risoto de frutos do mar e sinta todo o frescor e cremosidade do espumante equilibrar as notas salinas do prato.

História

Como todo amante de vinhos, a respeitosa Casa Valduga também não dispensa a gastronomia. Entre as lindas colinas que formam o Vale dos Vinhedos está a pequena Casa Madeira, que prepara artesanalmente suas geleias, sucos, cremes e outras joias gourmet com supervisão interminável da exigente vinícola nos moldes mais tradicionais dos proprietários italianos.

Produtos relacionados