Emendis Cava Brut
Catalunha, Espanha
Emendis Cava Brut
“Como defendem firmemente os espanhóis, este cava leva facilmente uma refeição inteira. Minha preferência? Uma salada de frutas maduras. Com manga e kiwi, ficaria show! ”  Rafael dos Santos joga tênis e adora musicais, ainda mais se terminam em comida. Virou jornalista gastronômico na Europa e prometeu que aprenderá a fritar ovos.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Não precisa ser nenhum apreciador do “champenoise espanhol” para ficar preso às finas bolhas que vão atiçando o paladar desde a taça.

São maduras as frutas que explodem no perfume - um pouco de abacaxi, um pouco de pêssego. Mas quando toca a língua, parece um vinho totalmente novo. Vêm aqueles típicos toques torrados de um bom espumante, e o sabor de pão caseiro vai preenchendo a boca com a cremosidade de suas finas bolhas.

E no final, uma nova surpresa: não é que aquela sensação doce dos aromas era de verdade? As frutas maduras voltam em forma de uma longa e deliciosa persistência. Doce, mas sem incomodar. Pelo contrário, um docinho que convida para o próximo gole.

Feche os olhos enquanto o bebe. Onde você se imagina? Em um deque, na praia? Em um lounge, com os amigos? Sentindo a brisa do vento, na piscina? Este cava é o bilhete de ida.

Graduação alcoólica: 11,2%

História

O cava é um dos vinhos espanhóis mais emblemáticos, uma das poucas denominações que não indicam uma região, e sim um processo. Que processo é esse? É um espumante feito com método tradicional, o mesmo do Champagne, com segunda fermentação na garrafa.

 

Apesar de já estar presente em toda a Espanha hoje em dia, a tradição nasceu na Catalunha. E é desse “berço” dos cavas que sai o Emendis Brut, mais especificamente da cidadezinha de Castellet i Gornal, onde Barcelona se encontra com o mar.

 

Emendis é uma homenagem à primeira mulher que viveu na propriedade que hoje abriga os vinhedos. Amiga dos proprietários, foi ela quem primeiro arou esse terroir. Seu nome, adivinhem, era Emendis.

 

Com isso, a vinícola mantém juntos seu nostálgico passado e um sentimento interminável de esperança. “Tradição, modernidade, elegância e aquele sexto sentido que só as mulheres possuem.”

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados