Duo Dinastia Espumante Brut
Anadia, Portugal
Duo Dinastia Espumante Brut
“Apesar de toda a qualidade, o preço deste vinho, com o perdão da intensidade, é ridículo. Ninguém acreditou quando soube. Vale cada centavo, talvez até o dobro. Sem dúvidas um incrível custo-benefício para um espumante excepcional.”    Edson Barbosa Corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. É o Diretor de Produtos do Sonoma, além de sommelier nas melhores horas.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Conteúdo: 2x Dinastia Espumante Brut

Não pensamos duas vezes em aprovar este espumante. Foi até engraçado, pois esperávamos um preço bem salgado. Afinal, no Brasil é muito difícil encontrar um espumante de Portugal, ainda mais feito com o método clássico (o mesmo do Champagne!).

Sua qualidade também aponta para o preço dos grandes vinhos. É forte a presença tostada das leveduras, tanto nos aromas quanto nos sabores de pão tostado que acabou de sair da torradeira no café da manhã.

Para deixá-lo mais vivo e refrescante, notas de frutas secas e cerejas embalam a bebida até um doce e leve final que deixa a boca salivando, involuntariamente, pedindo mais. Frutas estas muito típicas dos vinhos portugueses.

Graduação alcoólica: 12%

História

Bem na região central de Portugal, na freguesia dos Arcos, está uma cidadezinha pouco conhecida no circuito dos vinhos. Foi lá, em Anadia, que Adriano Henriques fundou a Caves da Montanha em 1943, hoje comandada por seus bisnetos.

 

Os espumantes são o grande forte da vinícola, cujos longos túneis subterrâneos, em clima típico das montanhas, guardam até três milhões de garrafas a uma temperatura praticamente imutável de 2 ºC.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados