Duo Champagne Vollereaux Brut Réserve
Champagne, França
Duo Champagne Vollereaux Brut Réserve
"Um Champagne que foge do padrão. Todos nós adoramos!“    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

2 x Champagne Vollereaux Brut Réserve

Complexos os aromas desta nova versão do Vollereaux Brut, nosso Champagne favorito – fermento, limão e flores compõem seu leque de aromas.

Mesmo em meio a tantas notas, o que se sobressai é o rastro da segunda fermentação em garrafa, que dá assinatura aos Champagnes. Mas não traz a lembrança de brioche ou de tostados, como costumam ser, e sim a da própria massa do pão crua.

É em boca que seus toques cítricos ficam mais evidentes, e ganham a forma de raspinhas de limão, e todo o frescor dos minerais. Persistentes, os sabores do fermento parecem ser liberados com o estourar das borbulhas e pela boca ficam, não deixam esquecer o Champagne.

Com origem em uma vinícola artesanal, e não “fabril”, o rótulo teve produção limitada, fato que faz deste espumante ainda melhor!

Graduação alcoólica: 12%

História

Em meados da Primeira Guerra Mundial, nasce Victor Vollereaux, filho de família produtora de vinhos em Pierry e Moussy, na França.  Decidiu começar a fabricar Champagne e em 1923 produziu sua primeira garrafa.

 

Foi o começo de uma linda história que continua até hoje, com a vinícola Vollereaux sendo mantida entre descendentes de Victor.

Produtos relacionados