Don Giovanni Brut Rosé
Pinto Bandeira, Brasil
Don Giovanni Brut Rosé
"Dá para sentir a espuma  impregnando na boca – é o vinho que te bebe, e não você a ele. É para quem está  acostumado a espumantes de gente grande, de impressionar." Mônica Montilha - Sommelière
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
11°

Aos apreciadores de espumantes, um exemplar nacional de impressionar (e orgulhar!) qualquer brasileiro. Não é um espumante de entrada, não. Feito pelo método tradicional, é um dos queridinhos da vinícola – e à taça mostra a que veio.

Começa chamando a atenção dos olhos com o salmão fresquinho que pestaneja à taça. E nem é preciso trazê-la ao nariz para sentir as flores, as frutas cítricas e as silvestres que transbordam.

As frutas que aparecem estão fresquíssimas. Pitanga, acerola, amora... Todas! A elas se juntam toques herbáceos que emprestam ainda mais frescor à bebida

Em boca, traz a acidez que o solo brasileiro proporciona a seus vinhos. E é tão cremoso que a deixa cheia com a sua espuma, espalhando as mesmas frutas silvestres dos aromas.

Motivos para ser bom não faltam: vem de uma das regiões brasileiras mais bem avaliadas para espumantes, tem indicação de procedência e foi feito numa vinícola especializada na produção de espumantes.

O que pensamos sobre ele? Que além de impressionar pelo equilíbrio e pelas notas deliciosas, é um espumante de gente grande. Os iniciados no mundo dos espumantes vão adorar! Ah, e espumantes brasileiros bem feitos como este costumam custar muito mais.

E o salmão não precisa ficar só na cor, não. Pode vir no prato, em forma de tartare de salmão!

Graduação alcoólica: 12,4%

História

A vinícola Don Giovanni, assim como a ópera, é uma obra prima!

Pequena e charmosa, reúne na bucólica Pinto Bandeira, a região dos “vinhos de montanha”, uma vinícola, uma pousada aconchegante e um restaurante de comida típica super saborosa.

Sua especialidade são os espumantes, que vão desde os mais frutados e frescos aos de aromas mais sofisticados.

Produtos relacionados