Dante Robino "Novecento" Extra Brut
Mendoza, Argentina
Dante Robino "Novecento" Extra Brut
Um bestseller espumante da argentina, a prova que “los hermanos” podem fazer belas bolhas, sim!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura

Produzir uvas para espumantes não é fácil, é necessário clima frio para se obter acidez suficiente para gerar bastante gás carbônico. Por isso o produtor Dante Robino procurou os terroir mais altos de Lujan de Cuyo, acima dos 1700 metros, onde os dias são mais frios.

Neste terroir foram escolhidas duas uvas, a Chenin Blanc, que dá ao conjunto corpo e acidez, e a Ugni Blanc, que aporta aroma e sabor frutado e cítrico. A categoria Extra Brut indica vinhos mais secos, com menos quantidade de açúcar na dosagem.

O Novecento Extra Brut tem coloração amarelo palha clarinho, com aroma que lembra leveduras e aroma de camomila com lima-da-pérsia. O sabor é leve, seco, equilibrado com espuma cremosa que faz cócegas na língua. Refrescante, é perfeito para carpaccio, saladas coloridas, e peixes grelhados.

História

Dante Robino, fundador da vinícola que hoje leva o seu nome, nasceu em uma família de viticultores, em Piemonte, na Itália. Já no ano de 1920, o italiano chegou em Mendoza, na Argentina, onde consolidou sua própria bodega que até os dias de hoje é referência em vinhos.

Desde 1982, a vinícola está sob o comando da família Squassini, com modernos equipamentos e a mais alta tecnologia, mas ao mesmo tempo conservando o espírito artesanal de fazer vinho e, acima de tudo, respeitando os seus vinhedos. O resultado de tanto cuidado garantiu à vinícola pontuações e premiações mundo afora.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados