Dante Robino Extra Brut
Mendoza, Argentina
Dante Robino Extra Brut
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Seus aromas de castanhas entram pelas narinas e fazem pensar naqueles bolos que a avó prepara. Aí você o bebe e percebe que se trata de um vinho, de um grande vinho, com notas de baunilha que atravessam a boca e deixam um rastro de sabor prolongado.

Ao contrário da maioria dos espumantes, este é mais encorpado que refrescante, o que o torna muito especial. Graças a isso, ganha um ar mais gastronômico e vai muito bem com peixes fritos ou defumados.

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Dante Robino, fundador da vinícola que hoje leva o seu nome, nasceu em uma família de vinicultores, em Piemonte, na Itália. Já no ano de 1920, o italiano chegou em Mendoza, na Argentina, onde consolidou sua própria bodega que até os dias de hoje é referência em vinhos.

 

Desde 1982, a vinícola está sob o comando da família Squassini, com modernos equipamentos e a mais alta tecnologia, mas ao mesmo tempo conservando o espirito artesanal de fazer vinho e, acima de tudo, respeitando os seus vinhedos. O resultado de tanto cuidado garantiu à vinícola pontuações e premiações mundo afora.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados