Champagne Drouilly L.V. Brut (Orgânico)
Champagne, França
Champagne Drouilly L.V. Brut (Orgânico)
Uma Champagne fora da curva, de cultivo orgânico e do próprio produtor! O primeiro gole vai te deixar ansioso pelo segundo !
Organico
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Noir

Vincent e Stephanie são hoje a quarta geração no comando da Maison Drouilly. Um casal apaixonado por sua produção, que caminhando totalmente fora da curva da região, representam um projeto essencialmente autoral!

Com o crescimento das grandes maisons de Champagne, o mais comum é os vinicultores utilizarem as melhores uvas de outros vinhedos em suas produções, porém, o casal Drouilly com nove hectares de cultivo orgânico, 90% Pinot Noir e 10 % Chardonnay, decidiram utilizar apenas suas cepas em seus espumantes.

Além disso, todas suas uvas passam por um processo de envelhecimento em borras de no mínimo quatro anos! O resultado é deslumbrante, algo que está além do esperado ao primeiro gole!

Neste Brut os aromas de fermentação são bem vivos, algo como brioche ou casca de pão italiano, bastante fruta branca ao nariz. Em boca, provoca rapidamente o anseio pelo gole seguinte, com certa cremosidade seguida de uma acidez suculenta, abacaxi bem maduro em fim de boca.

Perfeito para um dia bem quente e festivo! Com frutos do mar, é de dar água na boca!

História

Com uma história familiar que já abrange quatro gerações, Maison Drouilly hoje está sob o comando de Vincent Drouilly, que dá continuidade aos segredos das Champagnes da casa. São nove hectares de vinhedos plantados, 90% Pinot Noir e mais 10% de Chardonnay, localizados num excepcional solo de argila e calcário, com todo o cultivo feito de modo orgânico e extremamente minucioso, onde todos os seus vinhos são produzidos exclusivamente com uvas de seus vinhedos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados