Champagne Roger Manceaux Millésime Premier Cru 2006
Champagne, França
Champagne Roger Manceaux Millésime Premier Cru 2006
"Absolutamente adorei este Champagne. Perlágem fino e elegante... ouro liquido. Vale a pena se atrever e experimentar em um dos Champagnes que considero da verdadeira realeza." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
12°

Será que você bebeu um Champagne safrado? Um Champagne com safra é assim tão difícil de encontrar?

É sim, e uma coisa a gente garante: é outra história, outro patamar, outra experiência.

2006 foi uma safra excelente em Champagne e este Premier Cru se mostra gordo, complexo, untuoso, cremoso, com uma acidez brilhante. Já tem oito anos e ainda está completamente vivo e fugaz.

Sabe quando você entra na padaria e tem pão quentinho saindo do forno? É exatamente esse o cheiro que se sente. Ludibriante!

Suas borbulhas estão super persistentes – elas entram na boca e persistem, acariciando a lingua e as bochechas e trazendo um grande sorriso. Os sabores brilham, cheios de damascos, cheios de vida.

São poucos os Champagnes com safra, menos ainda os que têm tanto tempo de guarda quanto este. Sempre são feitos em pouquíssimas quantidades e custam acima de R$350.

Por R$ 199,90 esta é uma oportunidade rara de viver a experiência.

História

A história é de família. No final do século 19, Edmond Manceaux comprou a fazenda. Seu filho, René, preparou o lugar para a produção. Seu neto, Roger, logo após a guerra, em 1947, se formou. Como recompensa, ganhou uma videira.

 

Foi o início de um Champagne histórico, produto de Roger e sua esposa Monique. Hoje, são seus quatro filhos que cuidam dos mais de 12 hectares a poucos quilômetros de Reims, a “cidade dos agrados”.

Produtos relacionados