Champagne Piper-Heidsieck
Champagne, França
Champagne Piper-Heidsieck
Desde o século 18 a maison mantém o estilo refinado e elegante, preferido de Marilyn Monroe.
Best seller badge

92

ws

90

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°

A Piper Heidsieck é uma das mais antigas casas de Champagne, foi criada em  1785 por Florens-Louis Heidsieck.  Seu champagne  ganhou reconhecimento imediato e se tornou, em poucas safras, o preferido da rainha Marie-Antoinette, que bebia várias garrafas por dia, em Versalhes, segundo registros e inventários encontrados.

Diz outra lenda que Marilyn Monroe, todos os dias, ao acordar, bebia uma taça de Piper Brut. Devido a essas histórias envolvendo mulheres poderosas, a Piper ganhou uma certa aura de luxo e sedução jamais conseguido por nenhuma outra maison em Champagne.

A tradição enorme, o fato de ser consumida por pessoas famosas há séculos, e a alta qualidade de seus vinhos faz da Piper Heidsieck o champagne de melhor relação qualidade preço do mercado.

Seu estilo é claro e distinto das demais casas: amarelo dourado com aroma de brioche assado, ananás, manga madura e mel, muito mel. O envelhecimento em barrica dá ao vinho um toque defumado, algo que lembra manteiga dourada no fogo.

O sabor é encorpado, tem madeira, lascas de cravo, acidez refrescante e borbulhas minúsculas e cremosas. No palato explodem sabores em camadas: mel, chocolate branco, canela, pão torrado. Uma experiência sensorial incrível.

Recebeu 92 pontos da Wine Spectator, que descreveu como "um champanhe delicioso, oferece sabores suculentos de casca de grapefruit e gengibre moído.".

A Wine Enthusiast deu 90 pontos, e afirmou que "o estilo refinado e elegante. Há uma estrutura densa."

História

Criada no século 18, a Piper Heidsieck é uma das mais tradicionais casas de Champagne, e envolta em mistérios. Seus vinhos vêm de 14 vinhedos próprios, e a cada ano seus enólogos buscam repetir a mesma receita criada em 1785 - o blend foi modificado só uma vez, em 1920, quando passou a ser mais seca. A proporção de cada blend é conhecida, o que não se sabe é qual período cada uva passa em barricas e nem de qual vinhedo as uvas vieram. Verdadeiro mistério. Tanto é que o enólogo chefe tem contrato vitalício com a empresa e é impedido por contrato a trabalhar em qualquer outra casa de Champagne.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados