Champagne Laurent-Perrier
Champagne, França
Champagne Laurent-Perrier
Da destruição total pelos nazistas, à glória e sucesso! Conheça Laurent-Perrier, referência em Champagne

90

ws

90

rp

90

we

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Pinot Noir

Todas as casas de Champagne tem histórias, devido a sua localização no norte da França, foi palco de inúmeras guerras ao longo dos últimos séculos, e não foi diferente com Laurent-Perrier.

A Alemanha invadiu a França, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, e na semana seguinte à invasão estabeleceu uma base de comando nas dependências da Laurent-Perrier. O fim da guerra não foi um alívio, pois na retirada, os nazistas destruíram a propriedade, explodiram as barricas que não conseguiram levar, e passaram com trator nos vinhedos.

A recuperação foi lenta e dolorosa, e a casa só voltou a sua antiga forma nos anos de 1950. De lá pra cá se firmou entre as grandes e é reconhecida pelo estilo mineral e profundo de seus vinhos.

Na taça é amarelo palha, com nuances verdeais. No olfato revela muita maçã verde com apricot. Notas salinas se mesclam a giz e calcário e estabelece seu caráter mineral único.

Em boca tem densidade, profundidade, sabor seco, mineral, com fruta verde e brioche do estágio curto em barrica nova. No palato,  Laurent Perrier tem permanência duradoura e encorpada, e muita estrutura.

A Wine Enthusiast cravou 90 pontos, e anotou "estilo seco é  elegante e refinado. O caráter é mineral com uma grande explosão de acidez cítrica e branca"

A Wine Spectator considerou 90 pontos e disse "champagne harmonioso, com uma espinha dorsal vibrante de acidez e uma mistura bem manchada de pera e  conservas de limão".

Robert Parker e  Wine Advocate deram 90 pontos, comentando que "é um champagne cítrico colorido, de nariz refinado, fresco e elegante com brioche e sabores delicados de citrinos"

História

Criada no ano de 1812, é a casa que mais foi comandada por mulheres, precisamente oito nos últimos 200 anos. Localizada em Montagne de Reims, tem uma adega imensa, subterrânea, cujos primeiros túneis foram iniciados na era dos romanos.

O Grupo Laurent-Perrier é  a quarta maior de todas as casas de champanhe, com mais de 1.200 produtores de uvas envolvidos. Baseado em Tours-sur-Marne, está entre três grandes áreas de cultivo - a Montagne de Reims, o Vallée de la Marne e os Côtes des Blancs. Hoje, duas gestoras, Nicole Béze e Livia Nonancourt cuidam do legado de seu pai, Bernard de Nonancourt, o homem por trás do estrondoso sucesso da maison nos últimos 40 anos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados