Champagne Frerejean Frères Premier Cru Brut
Champagne, França
Champagne Frerejean Frères Premier Cru Brut
Só 7% dos Champagnes são Premier Cru. Este, uma versão artesanal e ultra-premium da família Taittinger, é o Champagne oficial do Guia Michelin e está exclusivamente disponível no Brasil pela Sonoma
Best seller badge
de R$ 520,00
Unidade R$ 399,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Descanso
30 min.
Tempo
de barrica
24 meses
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Noir

Tem Champagnes e tem Champagne.

Minha preferência é pelas pequenas produções, gosto de fugir das grandes marcas e experimentar os Champagnes artesanais, que entregam finesse e elegância e também um senso de terroir.

Só 7% dos Champagnes produzidos são de vinhedos Premier Cru. Este aqui é um projeto artesanal e ultra-premium nascido em vinhas em volta da Ávize, famoso village nos Côte de Blancs, não longe de onde a casa Louis Roederer cultiva as uvas para seu famoso Blanc de Blancs.

O blend é harmonioso, das duas cepas mais nobres da região: 50% de Chardonnay, 50% de Pinot Noir, com uma dosagem baixa de acúçar, aproximadamente 3g por litro. Após 5 - 8 anos de evolução em garrafa é disponibilizado ao mercado, uma eternidade se comparar aos Champagnes mais comuns.

Ao abrir oferece aromas lindos de pêssego branco, frutas cristalizadas, mel e brioche. Em boca percebemos maçã assada e frutas secas, também própolis, amêndoas e uma leve cremosidade. A persistência é excelente, a elegância também.

Um vinho incrível para servir no início do jantar, mas com peso o suficiente para acompanhar peixes gordos, paellas ou um prato de queijos diversos. Facil de entender, então, o motivo dele ser escolhido em 2018 como "Champagne Oficial" do Guia Michelin.

Certamente evoluirá na adega com sucesso por 5 - 8 anos.

História

Frerejean Frères é o projeto pessoal dos três irmãos Guillaume, Richard e Rodolphe Frerejean-Tattinger. A história da família começou na região séculos atrás, quando faziam canhões para vender ao exército francês durante as guerras contra a Prússia.

Ao longo dos séculos focaram em se tornar as vignerons mais importantes da região de Champagne. Com gerações de história na produção da bebida nas veias, os três irmãos decidiram produzir Champagne artesanal, só de vinhedos Premier Cru e Grand Cru. Os primeiros rótulos foram lançados em 2005, só para amigos. O barulho que os vinhos causaram foi significativo, desde então sua linha aumentou e sua qualidade também.

Hoje os vinhos da Frerejean-Frères são encontrados em 16 países, disponíveis na Ámerica Latina exclusivamente pela Sonoma.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados