Champagne Franck Bonville Grand Cru Blanc de Blancs 2005
Champagne, França
Champagne Franck Bonville Grand Cru Blanc de Blancs 2005
“Com uma história dessas, quem é que não tem vontade de brindar com um?! Por pouco, não me imaginei em Estocolmo, em 2011, concedendo o prêmio de melhor Champagne a este.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
11°
Uva/Corte
Chardonnay

De 1901 a 2014, apenas seis Champagnes de pequenos produtores foram escolhidos para a cerimônia de entrega dos prêmios Nobel. Brindar os avanços culturais e científicos da humanidade não é tarefa para qualquer espumante, e não nos surpreendeu que este tivesse sido um deles.

O nariz é agraciado pelas mais puras favas de baunilha, mas foi entre notas de fermento, brioche e pão que este nos reafirmou sua origem. Não espere a simplicidade das notas cítricas à taça, pois é por meio de uma onda mineral que encontrou o frescor.

É cremoso e gordinho como são os Champagnes nas melhores safras. As uvas, colhidas em 2005, viram poucas garrafas se transformarem em espumantes safrados. Uma pena... O ano foi tão bom para a região que se compara às históricas safras de 1985 e 1990.

Macio e ao mesmo tempo fresco, deixa o final longo – e difícil de esquecer.

Se nunca bebeu um Champagne safrado, esta é uma oportunidade que não poder perder. Não é todo dia que se encontra um – são feitos em pouquíssimas quantidades e chegam facilmente aos R$ 350.

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Não é qualquer vinho que pode ser chamado de Grand Cru, maior classificação francesa. Ela indica a capacidade do solo e clima de certa região, além das condições favoráveis para o cultivo de uvas. É como dizer “este aqui vem do melhor terroir e, certamente, é dos bons”.

 

Champagne já é bom, imagina um Champagne Grand Cru? A Maison Franck Bonville conseguiu isso em seu vinhedo do pequeno vilarejo de Avize. Acima da sua raridade e premiações, um Champagne que é feito com muito amor por uma família que se une por entre as vinhas.

Produtos relacionados