Champagne Christian Etienne Brut
Champagne, França
Champagne Christian Etienne Brut
"Cremoso como os grandes espumantes devem ser, se destaca pelo frescor. Adoro os vinhos orgânicos.  Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar, além de ser sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Um Champagne de nível superior. De produção orgânica, 100% manual e com leveduras indígenas, prevalecem frutas cítricas, maçã verde e mel nas pouco mais de 20 mil garrafas produzidas.

Diferente de todos os outros Champagnes, mas tão grandioso quanto (talvez até mais). Leve, é no final que surgem os tradicionais sabores de brioche e pão assado.

É para momentos especiais, ele merece. Mas cuidado, não combina muito com sobremesas, prefira umas entradinhas ou pratos leves com peixe e legumes.

Graduação alcoólica: 12%

História

Por muitas gerações, a família Ettienne seus 10 hectares de vinhas que cultivavam e vendiam para os mais requintados produtores de Champagne da região, até que Christian se deu conta de que poderia ser um desses grandes também.

 

Hoje em dia, sem dúvidas, ele é. Adotou uma produção orgânica, com mínima intervenção. Todos os processos são manuais e rigorosos, 100% ecológicos. Alguns podem duvidar, mas a qualidade de seu Champagne mostra que vale a pena tanto esforço.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados