Champagne Camille Bonville Sélection Blanc de Blancs Brut
Champagne, França
Champagne Camille Bonville Sélection Blanc de Blancs Brut
"Gosto de pensar neste Champagne sozinho, para começar um dia ou brindar o seu encerrar. Mas se quiser um prato ao seu lado, vá sem medo para os crustáceos e frutos o mar" Mônica Montilha - Sommelière Sonoma
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Chardonnay

Champagne é mesmo Champagne, não há o que discutir. E quando um bom produtor (um grand cru!) faz um rótulo especial para homenagear a sua filha, então, é de se esperar algo realmente especial.

Muitos membros estavam pedindo um Champagne grand cru mais em conta. Afinal, a melhor classificação que um Champagne pode ter costuma custar caro. Mas este conseguimos negociar por menos de R$ 200!

Esta é a porta de entrada para os vinhedos da Maison Franck Bonville, feto só de Chardonnays (por isso, chama "blanc de blancs”) das vilas de Cramat e Avize, retiradas nos anos de 2005 e 2006.

O amarelo-palha quase esverdeado já antecipa o frescor que trará à boca. Começa com flores brancas e logo passa para frutas amarelas maduras até deixar a estrutura das leveduras num final tostadinho e bem redondo.

Frescor, mineralidade, sutileza, flores, frutas maduras, fermento... A filha Camille que o diga, deve sorrir todos os dias com uma garrafa desta joia – tão leve que vai bem até no café da manhã!

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Não é qualquer vinho que pode ser chamado de Grand Cru, maior classificação francesa. Ela indica a capacidade do solo e clima de certa região, além das condições favoráveis para o cultivo de uvas. É como dizer “este aqui vem do melhor terroir e, certamente, é dos bons”.

 

Champagne já é bom, imagina um Champagne Grand Cru? A Maison Franck Bonville conseguiu isso em seu vinhedo do pequeno vilarejo de Avize. Acima da sua raridade e premiações, um Champagne que é feito com muito amor por uma família que se une por entre as vinhas.

 

Produtos relacionados