Cave Geisse Brut
Pinto Bandeira, Brasil
Cave Geisse Brut
"Se você quer provar um grande espumante brasileiro para conhecer do nosso maior trunfo, comece por este: o custo-benefício é perfeito." Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°

Se você está por dentro dos vinhos do Brasil, sabe que os espumantes são o maior trunfo do nosso terroir. Além disso, já deve ter ouvido o nome Geisse – nada mais, nada menos do que o mais conceituado dos produtores de espumantes no Brasil atualmente.

É um blend clássico, de Chardonnay e Pinot Noir, feito no impecável método tradicional da Cave Geisse. Como saber se foi bem feito? Basta reparar seu perlage incrivelmente fino, delicado e sensual – as bolhas estão aí para dar uma alegria a mais, para garantir a acidez e o frescor, sem afetar qualquer sabor.

Sabores estes e delicadas frutas secas, como damasco, e muita amêndoa tostada – herança das leveduras ali usadas.

Reconhecido como um dos principais espumantes do Brasil, vários críticos internacionais já deixaram claro que seriam os Geisse os primeiros vinhos a serem pontuados no país. Se isso acontecer, já sabe, o preço vão às alturas (melhor aproveitar desta negociação incrível que fizemos!).

Graduação alcoólica: 12,5%

 

História

Ele é chileno, mas cravou nas Serras Gaúchas suas raízes (e algumas vinhas que dão os melhores espumantes do Brasil também). Desde 1979, Mario Geisse elevou seu nome e o da Vinícola Geisse até o patamar que se encontram agora: uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.

 

Suas uvas são plantadas na parte mais ao norte da região de Pinto Bandeira, em uma ribanceira de 850 metros de altura. Lá, são colhidas as uvas que dão origem aos espumantes entre os mais famosos do país.

Produtos relacionados