Cave Amadeu Brut
Pinto Bandeira, Serra Gaúcha
Cave Amadeu Brut
"As borbulhas sempre me fascinaram, mas o espumante Cave de Amadeu Brut, foi além disso, me cativou! Adoro sentir suas notas de frutas brancas como pera e maçã e um leve toque de marzipã."  Além de ser a sommelière principal do Sonoma, Jô Barros é apaixonada pela cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela foi eleita a Melhor Sommelière do Brasil pela Prazeres da Mesa em 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

O Espumante Cave de Amadeu Brut é produzido com as uvas Chardonnay (80%) e Pinot Noir (20%). Ele é elaborado exclusivamente pelo método tradicional (champenoise), sendo um produto desenhado para harmonizar com qualquer situação.

De cor amarelo ouro, perlage fina, é persistente no nariz e mistura aromas de frutas maduras com notas florais.  Muito bem feito, com ótimo equilíbrio entre acidez e álcool deixando na boca uma sensação de maciez. Sua persistência é longa... frutas secas, um final bem agradável... tudo que você poderia precisar num espumante e um dos melhores, em termos de custo-beneficio, no país

Para comer? Aposte num salmão ou um lombo de porco. Ou esqueça de comida e toma sozinho. É provavelmente isso que estamos fazendo agora no Sonoma :)

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Ele é chileno, mas cravou nas Serras Gaúchas suas raízes (e algumas vinhas que dão os melhores espumantes do Brasil também). Desde 1979, Mario Geisse elevou seu nome e o da Vinícola Geisse até o patamar que se encontram agora: uma das vinícolas mais premiadas do Brasil.

Suas uvas são plantadas na parte mais ao norte da região de Pinto Bandeira, em uma ribanceira de 850 metros de altura. Lá, são colhidas as uvas que dão origem aos espumantes mais famosos do país.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados