Cava Juvé y Camps Cinta Púrpura Reserva
San Sandurni D'Anoia, Espanha
Cava Juvé y Camps Cinta Púrpura Reserva
“No deque da piscina, na lancha, na beira-mar... Em que lugar do verão quer estar? Abra uma garrafa, sirva-se à vontade e feche os olhos.”    Edson Barbosa corre maratonas e é cozinheiro de mão cheia. Sommelier há sete anos, amante de vinhos há muito mais, tem certificado WSET 2 e é o Diretor de Operações do Sonoma.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura

Mantidas por mais tempo no pé do que o convencional, as uvas deste espumante concentraram mais açúcares e não precisam de tanta adição de licor – ele é naturalmente mais docinho.

O perlage, fino e elegante, logo se reúne ao redor da taça, formando a coroa. O aroma? Nem tostado nem brioche, este exala o adocicado perfume de uvas passas, flores, limões e a maçãs verdes.

Parece até que vai ser doce à boca. E é super cremoso e fresco, mas se tem uma coisa que faz é deixar o palato seco. Só não pense que ele perdeu acidez, pois é o que não falta. As notas cítricas prevalecem, e persistem, ficam conversando por minutos depois do gole.

Quanto espera pagar por um Cava top, de uma das bodegas mais renomada pelo famoso espumante espanhol e com uma coleção de prêmios que vai do Peru à Singapura? Fora do Sonoma, não custa menos de R$ 100.

Graduação alcoólica: 12%

História

Quando a vinícola Juvé & Camps diz que tem séculos de história, não é brincadeira... Tudo começou há mais de 200 anos, quando o vinicultor e empresário Juan Juvé Mir, em 1796, comprou a propriedade onde hoje está instalada a vinícola.

 

Seus herdeiros mantiveram a tradição familiar até que, em 1921, Joan Juvé Baqués, se casasse com Teresa Camps Ferrer, com quem fundaria a Juvé & Camps. Três gerações se passaram  e, apesar de ter ganhado novas e modernas instalações, mantém-se o estilo “château” que a inspirou desde o começo.

 

Hoje, o nome da vinícola virou sinônimo de grife, e de lá saem alguns dos vinhos e espumantes mais premiados da Espanha.

Produtos relacionados