Cave Geisse Brut Rosé Pinot Noir
Pinto Bandeira, Brasil
Cave Geisse Brut Rosé Pinot Noir
Pinot Noir de classe, quase crocante!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
Uva/Corte
Pinot Noir

A Cave Geisse tem em seu DNA o vinho espumante. Seu criador, o enólogo chileno Mario Geisse, foi, por anos, responsável da Moët & Chandon do Brasil, e entende bem do assunto. Seus vinhos são elaborados com uvas da altitude de Pinto Bandeira, região reconhecida com selo de procedência, e reconhecidos pelos intensos e marcantes Vinhos de Altura.

O Cave Geisse rosé é feito de Pinot Noir e amadurece por 24 meses na própria garrafa, o que dá ao vinho finesse e elegância.

Na taça temos uma bela coloração rosa claro com muita cremosidade. Os aromas de fruta vermelhas verdes, notas tomilho fresco, flor e torrada, marca distinta da vinícola.

O sabor é bem cremoso com muita espuma e sensação frutada. Perfeito para comida japonesa, lagosta com alho frito, vitela na brasa.

História

A Cave Geisse foi criada pelo enólogo chileno Mario Geisse, que, antes de ter sua própria vinícola foi responsável por quase uma década pelos espumantes da Chandon do Brasil.

Foi em Pinto Bandeira, distrito ao norte no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul que em 1979 dei início ao seu empreendimento pessoal.

Os vinhedos da vinícola são conduzidos de maneira sustentável, a colheita é manual e a terra não é tratada com nenhum tipo de produto químico. O controle é feito por meio da Thermal Pest Control (TPC), uma máquina que lança um jato de ar a 35ºC, em alta velocidade, e elimina a umidade excessiva do vinhedos.

A Cave Geisse é considerada uma das primeiras vinícolas boutiques brasileiras, responsável por vinhos de altíssima qualidade. Hoje seus espumantes são conceituados por muitos como os melhores do Brasil.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados