Cave Geisse Brut Blanc de Blanc 2015
Pinto Bandeira, Brasil
Cave Geisse Brut Blanc de Blanc 2015
Mais reconhecida vinícola butique brasileira, na versão puro Chardonnay.
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

A Cave Geisse tem em seu DNA o vinho espumante. Seu criador, o enólogo chileno Mario Geisse, foi, por anos, responsável da Moët & Chandon do Brasil, e entende bem do assunto. Seus vinhos são elaborados com uvas da altitude de Pinto Bandeira, região reconhecida com selo de procedência, e reconhecidos pelos intensos e marcantes Vinhos de Altura.

O Cave Geisse Brut Blanc de Blanc é feito 100% com Chardonnay que amadureceu nas caves por em Pinto Bandeira por 36 meses.

Na taça sentimos os aromas de fruta brancas e amarelas, leve nota floral de narciso tocada por leveduras de pão quentinho saindo do forno. O sabor é cremoso, de corpo médio, frutado, com notas de abacaxi e melão maduros.

Gostamos de harmonizar com peixe porquinho na brasa, bacalhoada ou torta salgada com salada.

História

A Cave Geisse foi criada pelo enólogo chileno Mario Geisse, que, antes de ter sua própria vinícola foi responsável por quase uma década pelos espumantes da Chandon do Brasil.

Foi em Pinto Bandeira, distrito ao norte no município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul que em 1979 dei início ao seu empreendimento pessoal.

Os vinhedos da vinícola são conduzidos de maneira sustentável, a colheita é manual e a terra não é tratada com nenhum tipo de produto químico. O controle é feito por meio da Thermal Pest Control (TPC), uma máquina que lança um jato de ar a 35ºC, em alta velocidade, e elimina a umidade excessiva do vinhedos.

A Cave Geisse é considerada uma das primeiras vinícolas boutiques brasileiras, responsável por vinhos de altíssima qualidade. Hoje seus espumantes são conceituados por muitos como os melhores do Brasil.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados