Campos de Cima Rosé Brut Nature 2016
Campanha, Brasil
Campos de Cima Rosé Brut Nature 2016
Feito pela "Vinícola do Ano" (Guia Descorchados) um lindo e expressivo espumante artesanal
Best seller badge
de R$ 110,00
Unidade R$ 89,90 em até 3x sem juros
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Noir

O Brasil vem, há mais de 30 anos, se especializando na produção de espumantes. Um dos melhores resultados são os achados da Campos de Cima.

Este espumante rosé é uma raridade, uma produção pequena de 3.200 garrafas. Hoje é um dos mais procurados da Serra Gaúcha.

O Rosé tem predominância da Pinot Noir, daí a sua linda cor cereja claro. No nariz oferece goiaba branca e toques de pêssego. Em boca mostra um lado sério, totalmente seco, com pouca fruta, corpo excelente, ótimo frescor. Cremoso, entrega sabores de goiaba e uma pontinha de melancia quase madura. Tem bastante influência da levedura (sabores de torrada).

Um espumante persistente e complexo. Fica delicioso com canapés de carpaccio, lula à dorê, ou um combinado de sushi.

Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas – Brasil 2016

História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados