Campos de Cima Moscato
Campanha, Brasil
Campos de Cima Moscato
Vinícola do ano pelo Guia Descorchados, conheça Moscato Espumante estilo Asti
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
7,5%
Temperatura
Uva/Corte
Moscato

O Moscato da Campos de Cima é feito pelo mesmo método utilizado em Asti, na Itália. A fermentação alcoólica e a toma de espuma ocorrem no mesmo processo, e não separadamente como nos espumantes tradicionais.

Docinho, com 7.5% de álcool, é muito cremoso e forma uma linda coroa de espuma no topo da taça. Os aromas de laranja e merengue são bem típicos da Moscato, e o sabor é macio, cheio de fruta cítrica.

Fica um delírio com salada de frutas, torta doce, bolo de festa ou frango picante ao estilo indiano.

Medalha de Ouro no Concurso às Cegas GP Vinhos do Brasil 2017

História

A vinícola Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande, na fronteira com Santa Catarina e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados