Campos de Cima Brut Nature 2015
Campanha, Brasil
Campos de Cima Brut Nature 2015
Feito na vinícola do ano pelo Guia descorchados, conheça este espumante artesanal natural.
Best seller badge
de R$ 100,00
Shipping Frete
grátis*
Checkout
seguro
Digicert Norton
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,5%
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay
Pinot Noir

O Brasil vem, há mais de 30 anos, se destacando na produção de espumantes. Entre as melhores vinícolas butiques que se especializou no assunto está a Campos de Cima.

Votado “#1 Vinícola do Brasil” e “Vinícola Revelação do Ano” pelo Guia Descorchados em 2018, sua produção é limitadíssima, seus vinhos ~são pouco encontrados fora da Campanha Gaúcha.

Esta versão brut tem apenas 8 gramas de açúcar residual. Em boca é seco e bem mineral, com bastante fruta madura, sabores que nos lembram caju maduro e maçã cozida com canela. Cremoso, frutado, oferece uma qualidade incrível pelo valor. (Considera que somente 8% dos espumantes do mundo são safrados, vindo de uma única safra excepcional).

Gostamos de harmonizar este espumante com torta de palmito e frango, mas também fica bem interessante com yakisoba de legumes e óleo de gergelim.

História

A Campos de Cima possui duas vinícolas, uma no norte do estado do Rio Grande do Sul, na fronteira com Santa Catarina, e a outra - inaugurada recentemente na Campanha gaúcha - em Itaqui, às margens do Rio Uruguai na divisa com as cidades de Alegrete e Uruguaiana, no Brasil, e La Cruz e Alvear, na Argentina.

A proprietária Hortência Ravache Brandão Ayub comenta que "a maior parte dos equipamentos foi importada da Itália. Além disso contratamos o experiente enólogo francês Michel Fabre que também nos ajudou na instalação da vinícola.”

Assinado pela arquiteta e também sócia, Manuela Ayub, a vinícola possui estrutura voltada ao enoturismo, onde os visitantes podem conhecer as instalações, degustar e comprar vinhos da região.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados