Caixa Mista Freixenet Cava Brut e Rodestiu
Catalunha, Espanha
Caixa Mista Freixenet Cava Brut e Rodestiu
Umas das maiores vinícolas da Espanha, um mito que há mais de 100 anos faz um dos mais famosos espumantes o mundo, em duas versões lindas!
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
0,0%
Temperatura
Uva/Corte
Macabeo
Parellada
Xarel. lo

Cava Freixenet Cordon Negro Brut

A Freixenet com sua inconfundível garrafa preta, é uma referência para o vinho espanhol, e possui quilômetros de caves subterrâneas na região de Penedés.

Seu vinho é cremoso, com uma cor que lembra azeite. O aroma tem mescla de mineralidade e fruta verde. O sabor é refrescante, enche o palato. Acompanha bem saladas, frutos do mar, espetinhos, isca de peixe e é imbatível num sábado a tarde.

Rodestiu Freixenet Brut

A Rodestiu é um Freixenet com amadurecimento mais curto, com objetivo de criar um vinho mais leve, ligeiramente menos seco, na categoria entre o Brut e o Extra Dry.

A garrafa é linda, caprichada, tem bom gosto, e o vinho acompanha a qualidade: tem borbulhas intensas, tem boa boca cremosa e cheia de fruta branca tais como pêra e pêssego fresco.

História

A Freixenet foi fundada com a união de duas famílias espanholas com uma longa tradição em viticultura: os Ferrers, donos de La Freixeneda, e os Salas, viticultores desde 1830, e fundadores da Casa Sala.

Por volta do fim do século XIX, Dolores Sala Vivé, neta do fundador da Casa Sala, se casou com Pedro Ferrer Bosch, da Freixeneda. Inspirados pelo sucesso do champagne, resolveram cultivar suas próprias uvas locais, a Macabeo, Parellada e Xarel·lo, e usá-las para a produção de vinhos espumantes. Estas uvas até hoje são as principais variedades usadas no Cava.

Produtos relacionados