Aracuri Chardonnay Brut 2015
Serra Gaúcha, Brasil
Aracuri Chardonnay Brut 2015
"Este espumante é a prova do cuidado da enóloga Paula Schenato - delicado, elegante, leve… O custo-benefício? Indiscutível."
Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
12,0%
Descanso
0 min.
Temperatura
Uva/Corte
Chardonnay

Dizem que o grande trunfo dos brasileiros no quesito vinhos são os espumantes… Este veio só provar a teoria - eis a nova safra do espumante "best-seller" que foi eleito o melhor da Expovinis neste ano!

Com muito cuidado e experiência, a enóloga Paula Schenato trouxe leveza e delicadeza. O abacaxi ganhou mais sutileza nos aromas e a boca foi tomada pelo frescor das notas cítricas. Tem uma borrachinha aqui? Algo petroláceo? Que evolução interessante.

Com pouquíssima sensação alcoólica, qualquer graduação que nos falassem, diríamos que parece menos - é fácil, redondo, mineral, macio e agradável... Em nossa humilde opinião, vale muito mais do que custa!

Se quer surpreender em uma noite de amor, deixamos aí a dica. Uma harmonização? As entradinhas do jantar romântico, canapés, salada, ele sozinho enquanto prepara o jantar...

História

Aracuri significa "araras das árvores altas". O nome foi inspirado na região onde está localizada a propriedade Muitos Capões, em Campos de Cima da Serra, a nordeste do Rio Grande do Sul. É uma área de reserva florestal e indígena, onde um dos pássaros preservados é o Papagaio Charão, que ilustra o logotipo da vinícola.

Os primeiros vinhedos foram implantados no inverno de 2005, com a variedade Cabernet Sauvignon. No ano seguinte, foi plantada a Merlot. Em 2008 vieram a Chardonnay e a Sauvignon Blanc, e em 2009, a Pinot Noir, muito promissora nesta região.

A primeira vindima aconteceu em 2007 e o primeiro vinho já logo foi destacado entre as 16 amostras mais representativas da safra de 2007 na XV Avaliação Nacional de Vinhos.

A filosofia da jovem enóloga Paula Guerra Schenato é elaborar vinhos íntegros e puros, e isso significa explorar as condições de solo e clima desta região privilegiada, com respeito ao meio ambiente, para produzir vinhos que reflitam as características de seu lugar de origem.

São vinhos muito bem vindos no mercado por trazerem muita qualidade e uma expressão autêntica desta nossa terra boa.

Chama a atenção, ainda, pois, ao time de competentes enólogas brasileiras, junta-se agora a jovem Paula Guerra Schenato, responsável por elaborar os excelentes vinhos da vinícola Aracuri.

I1ykh5qcukhjqsadbwj7
Curador(a)
Rodrigo Albuquerque
Produtos relacionados