Aida Maria Rosé Brut Reserva 2007
Douro, Portugal
Aida Maria Rosé Brut Reserva 2007
"Cheio de qualidades que só se encontram nos Champagnes, traz suas leveduras rodeadas por frutas como abacaxi. Talvez as leveduras com mais frutas que já encontrei, perfeitas ao lado de crustáceos e espetinhos de frutos do mar. Casquinhas de siri!" Jô Barros tem como paixões a cozinha e os filmes do Almodóvar. Ela é a sommelière principal do Sonoma, eleita a Melhor do Brasil pela Prazeres da Mesa 2011.
Produto indisponível
Sobre o produto
Descanso
0 min.
Temperatura
10°
Uva/Corte
Touriga Nacional

O melhor espumante internacional do ano!

Quando provamos este espumante feito no mesmo método do Champagne, só que nas colinas do Douro, nos surpreendemos com aromas tostados, sabores de frutas amarelas dificilmente encontradas nos rosés e uma cor salmão que raramente se encontra fora da França.

Quando centenas de especialistas o provaram na ExpoVinis deste ano, não deu outra: um merecido título de “melhor”.

Feito somente sob encomenda, poucas garrafas saíram de Portugal. Se você não pôde prová-lo, aproveite, pois só vai encontrar no Sonoma!

Graduação alcoólica: 12,5%

História

Na pequena e pouco conhecida vila costeira de Miramar, próximo ao Grande Porto, no norte do Douro, a Quinta de Cedadelhe descobriu o terroir perfeito para reproduzir o método tradicional de produzir espumantes.

 

O projeto foi iniciado por Ainda Maria, à frente da vinícola até seu falecimento. Seu marido e filha deram continuidade e conseguiram provar a excelência por meio de seus espumantes, batizados em homenagem à pioneira.

Qsno7h70wnqtwxvbgtu1
Curador(a)
Alykhan Karim
Produtos relacionados