Champagne Moutard Père & Fils Grand Cuvée Brut
Champagne, França
Champagne Moutard Père & Fils Grand Cuvée Brut
"Estou bebendo estrelas", assim um velho e bon vivant monge francês descreveu a bebida que seria o símbolo da festa e da alegria.

91

ws

90

rp

Produto indisponível
Sobre o produto
Teor
alcoólico
13,5%
Temperatura
10°
Uva/Corte
Pinot Noir

Nenhuma outra bebida é tão relacionada à festa, à comemoração e à alegria como este incrível vinho elaborado no nordeste da França.

O Champagne da família Moutard vem da Côte de Bar, uma área vizinha à Île de France, cuja capital é Paris. Esse terroir é plano, cheio de calcário e fósseis marinhos de milhões de anos - isso mesmo, boa parte da França já esteve debaixo do mar -, e é perfeito para a Pinot Noir.

A Famille Moutard cultiva a Pinot e dela faz um vinho incrível, totalmente fora da curva para sua faixa. Tem corpo, densidade, uma cremosidade que deixa as bochechas rosadas, e uma sensação de frescor poucas vezes encontrada.

A seleção das cuvées é feita normalmente por todos os produtores ano após ano, mas as Grandes Cuvées são especiais, uma mistura dos melhores vinhos das últimas três safras, o que gera vinhos únicos, verdadeiras obras de perfumistas. São o que há de melhor abaixo das grandes garrafas safradas.

Esse champagne é bem superior a muitos famosos do mercado, tanto é que recebeu 91 pontos da Wine Spectator e 90 de Robert Parker, que disse " o Brut Grande Cuvée surge na taça com notas elevadas de ameixas, flores trituradas e ervas doces. Existe uma qualidade exótica que é totalmente sedutora. Intensamente aromático e em camadas até o final..."

História

Agnés Moutard, neta do fundador da vinícola, depois de anos numa empresa de recursos humanos em Paris, voltou à Côte de Bar, e lá, de férias, resolveu deixar seu trabalho na Cidade Luz e se dedicar à gestão de pessoas na pequena vinícola da família. Isso foi nos anos 1990. De lá pra cá, ao lado de seus irmãos e cunhados a família avançou e se desenvolveu: Véronique cuida do pessoal; Thomas Laculle, globe-trotter e connaisseur, cuida da vinícola e das degustações; Edouard Laculle, é supervisor e cuida dos vinhedos; Benoît Moutard é responsável da logística e insumos; e Victor Laculle, cuida dos cortes e das cuvées. Assim, os Moutard e seus familiares agregados cuidam da pequena empresa e de seus grandes vinhos.

D9lwzdolcakifeyv7lpu
Curador(a)
Manuel Luz
Produtos relacionados