
FINCA SOPHENIA ES VINO VIRGIN SOILS SYRAH 2020
O melhor vinho da linha Virgin Soils, um Syrah de Gualtallary com o DNA da renomada Finca Sophenia, assinatura do enólogo Matías Michelini e consultoria do gigante Michel Rolland. Imperdível!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeE’s Vino é o projeto pessoal de Eugenia Luka, filha de Roberto Luka, fundador da renomada vinícola Finca Sophenia. Para conduzi-lo, ela montou um verdadeiro dream team, completado pela enóloga da casa, Gabriela Celeste, com um currículo de peso em Mendoza, a direção do inovador Matías Michelini e a consultoria do francês Michel Rolland, talvez o maior especialista no Vale do Uco e um dos mais renomados enólogos de todos os tempos.
Nesta linha premium da vinícola, Virgin Soils, os vinhos expressam a qualidade dos vinhedos cultivados em “solos virgens”, que favorecem a drenagem e a concentração das uvas de modo peculiar, ainda mais no cobiçado terroir de altitude de Gualtallary, em Tupungato.
Dentre os vinhos da linha, este Syrah foi o favorito em nossa degustação. De profunda cor rubi, seus aromas exalam mirtilos e fruta preta.
Totalmente suculento, em boca mostra muito o lado de fruta preta e azul, um desfile de mirtillos e amoras, com uma acidez incrível, com sabores de pimenta do reino,, bem no estilo do norte Rhône, com um lado mineral e muito fluido, também uma certa exuberância que é Mendoza total. Um estilo que une Velho e Novo Mundo,
Importante passar pelo decanter para abrir antes, por 60 minutos.
Combina muito bem com parrilla argentina, em especial cortes nobres de cordeiro, além de embutidos e queijos maduros.
92 Pontos - Sonoma Market
ES Vino é o projeto pessoal de Eugenia Luka, filha de Roberto Luka, fundador da renomada vinícola Finca Sophenia. Inspirada em seguir seu próprio caminho, após caminhar com seu pai, os vinhos de Eugenia personificam seu estilo, experiências e fascínio pela fruta que a terra produz. O empreendimento conta com o apoio humano, natural e tecnológico da Finca Sophenia, assim como a direção enológica do mestre Matías Michelini, no desejado terroir de Gualtallary, microrregião de Tupungato, no coração do Valle do Uco.