ENCOSTAS DO TROGÃO BRANCO 2019


ENCOSTAS DO TROGÃO BRANCO 2019
Um ótimo branco elaborado com castas portuguesas em Trás-Os-Montes, tem boa acidez que confere frescura, bastante leve e com aromas florais. Delicioso!
Harmonize com
Massas
Peixes
Frutos do mar
Avise-me

TEOR ALCOÓLICO
12.70%
TEMPERATURA
10.00 °C
UVA/CORTE
ViosinhoCódega do LarinhoMalvasia FinaSobre o produto
A Região de Trás-os-Montes e Alto Douro situa-se no Norte de Portugal, correspondendo aos distritos de Vila Real e Bragança, e alguns concelhos, a norte, do distrito de Viseu e da Guarda.
O relevo da região é formado por altas montanhas cortadas por vales profundos e o clima é temperado continental sendo mais frio nas zonas montanhosas e mais ameno ao longo do Rio Douro.
A cor amarelo palha não indica a experiência sensorial nos aromas, de abacaxi, lichia e limão, uma festa de fruta tropical.
Em boca, limão e limão siciliano. Frescor e ainda untuosidade, traços herbáceos, de erva cortada e uma certa salinidade.. Para tomar a próxima taça sem pensar duas vezes!
Combina muito com frutos do mar como camarões grelhados, lulas flambadas e também peixes, além de massas leves com molhos como pesto.
História
A Adega Cooperativa de Rabaçal, C.R.L. conta com cerca de 400 associados, oriundos dos concelhos de Vinhais, Valpaços, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, todas regiões portuguesas de cultivo de uvas.
A cooperativa recebe 1,5 milhões de quilos de uvas de uma zona de transição entre a Terra Quente e a Terra Fria, que garante um grau surpreendente em todos os néctares que ali são vinificados.
A reconversão da vinha que está em curso e a aposta nas castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Trincadeira e Tinta Roriz já está dando os seus frutos ao nível da qualidade do produto final.
No que se refere à tipicidade dos vinhos da região de Trás-os-Montes, para além da diversidade existente, a base dos mesmos assenta nas especificidades únicas das nossas castas.