FINCA BANDINI DOS CAUCES MALBEC 2019
FINCA BANDINI DOS CAUCES MALBEC 2019
Suculento e frutado Malbec, muito fluido em boca com grande corpo do terroir de altitude de Las Compuertas. 90 Pontos.
Selos e premiações
- v90
Harmonize com
- Carnes
- Queijos
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeTEOR ALCOÓLICO
13.00%TEMPERATURA
12.00 °CSobre o produto
A Malbec de Finca Bandini cresce nos solos argilosos e pedregosos sob um dos climas mais frescos de Luján de Cuyo, no histórico distrito de Las Compuertas, pouco mais de mil metros acima do nível do mar.
Para elaborar Dos Cauces, a equipe enológica liderada pelo experiente Marcelo Pelleriti realiza maceração pré-fermentativa de 2 dias a 8°C, seguida de fermentação alcoólica em tanques de inox, para então envelhecer por 1 ano em ovos de concreto.
O resultado vem com aromas de groselha, jabuticaba e amoras no nariz, com uma leve sensação de carvão e um fundo de uva-passa.
Em boca é maravilhoso! Frutado, suculento, com muita amora presente, mas sem excesso de álcool, embora o bom corpo não passe desapercebido pelos 14,5% de teor alcoólico.
Um vinho bem feito, que flui fresco e preenche o paladar com uma textura arredondada.
Harmonização ideal para uma típica parrilla argentina.
90 Pontos - Joaquin Hidalgo - Vinous
“O Malbec Dos Cauces foi fermentado em tanques de inox e envelhecido por um ano em cimento. Púrpura com brilho opaco. O nariz oferece aroeira, ameixa madura e mais frutas. Volumoso com taninos redondos, flui com suavidade, mas com vigor. O final entrega um sabor licoroso.”
História
Quando crianças, Federico e Susana Bandini emigraram da Argentina para Houston, nos EUA, apenas para retornar à sua terra natal na idade adulta e realizar um sonho que remetia às paisagens de Mendoza: ter sua própria vinícola.
Motivados pelo desejo de estabelecer um legado que abrangesse gerações, eles montaram uma equipe de profissionais talentosos, ao lado de sua família, formando a Bandini House of Wines.
O agrônomo Rodrigo Guisasola, em colaboração com o experiente Marcelo Canatella, supervisiona tarefas complexas de gerenciamento de videiras. Na ponta tecnológica, Alberto Moreno lidera a produção, beneficiando-se da liderança do renomado especialista Marcelo Pelleriti.
Os vinhedos da propriedade, situado no terroir de Las Compuertas, em Luján de Cuyo, prosperam a uma altitude de 1 mil metros acima do nível do mar, em solos argilosos, apoiados em uma base pedregosa, remanescentes do leito mais amplo do Rio Mendoza de muito tempo atrás.
Esses solos pobres em nutrientes obrigam as videiras a se concentrarem na produção de bagas pequenas e intensamente saborosas, com altas proporções de casca para polpa e baixo teor de água. O resultado: vinhos ricos e complexos, caracterizados por taninos firmes e bem definidos.