ALTALUVIA MALBEC GUALTALLARY 2018

Mendoza, Argentina
Mendoza, Argentina

ALTALUVIA MALBEC GUALTALLARY 2018

Um premiadíssimo Malbec, surpreendente e elegante, elaborado no belo terroir de altitude do Vale do Uco, traz uma mineralidade vibrante. Experimente!

Selos e premiações

  • D 90
  • JS 91
  • TA 91
  • V 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

16 meses

Temperatura

12.00 °C

Uva/Corte

  • Malbec

Sobre o produto

O vinhedo Altaluvia fica no coração de Gualtallary, terroir argentino considerado “Grand Cru” (em um paralelo feito com as classificações dos vinhedos da Borgonha), a 1.350 metros de altitude.

Altitude elevada não significa apenas se beneficiar das temperaturas mais baixas mesmo durante o dia, quer dizer também que a intensidade de luz solar que as vinhas recebem é maior do que as vinhas que estão ao nível do mar.

Plantado em 2007, o vinhedo é irrigado por gotejamento com água do degelo do verão da Cordilheira dos Andes. Os solos são aluviais (daí o nome), formados por depósitos de pedras e areia trazidas dos Andes pelo rio Las Tunas.

Este material aluvial, acumulado ao longo de milhares de anos, possui uma elevada proporção de calcário. Produzidas, sob o olhar atento de Martin Kaiser, responsável pela viticultura, passam por um processo de maturação lento, em baixas temperaturas, a partir das quais o enólogo Andrea Tansini produz vinhos lindos, concentrados, mas sem perder o frescor e a elegância.

Como resultado, este excepcional Malbec é um vinho inquieto e versátil, revelando a mineralidade característica dos solos calcários de Gualtallary, com notas de giz. Este Malbec apresenta taninos afiados, uma textura elegante e uma persistência notável na boca.

De coloração rubi com reflexos violeta, este é um Malbec belíssimo em taça!

Nariz elegante, com notas doces e frescas de marmelo, mirtilos, ervas aromáticas como o tomilho e o azeite e alguma menta e eucalipto.

No paladar, é um vinho que enche a boca ao mesmo tempo que refresca, com taninos envolventes, doces e redondos, boa espinha dorsal. Está pronto a beber, embora tenha potencial de envelhecimento e possa ser guardado em local fresco, escuro e seco para amadurecer em garrafa durante os anos que o consumidor desejar.

Perfeito para acompanhar um bife de ancho na parrilla, queijos curados e massas com molhos untuosos.

91 Pontos - Vinous

Doña Paula lançou sua nova linha Altaluvia com uvas de Gualtallary, Tupungato. Um Malbec 100% envelhecido por 16 meses em carvalho usado, apresenta tonalidade arroxeada. O nariz evoca chá preto, ervas, cerejas e ameixas frescas e um toque de mentol. O paladar firme é obra de taninos ativos, enquanto o toque é suculento com notas de madeira no fundo da boca. Um vinho ao estilo do Novo Mundo."

91 Pontos - James Suckling

"Aromas de violeta, cereja preta, mirtilo assado e laranja-chocolate. É de corpo médio com taninos finos e elegantes. Fresco e brilhante. Beba agora."

91 Pontos - Tim Atkin

90 Pontos - Decanter

"Os aromas são sutis e elegantes, apresentando frutas pretas maduras, chocolate amargo e especiarias. Na boca mostra uma enorme concentração."

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

História

Doña Paula é uma vinícola produtora de vinhos Premium, foi fundada em 1997, em Mendoza, Argentina, após ter passado por um período de investigação sobre os diferentes terroirs argentinos.

Seus vinhedos se estendem desde Ugarteche, Luján de Cuyo (região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos), até Finca Los Cerezos em Tupungato, localizado aos pés da Cordilheira dos Andes.

O terroir combina elementos extremamente favoráveis ao cultivo de vinhas. Os solos variam de franco-arenosos a argilosos, com conteúdo de pedras variáveis. Já o clima apresenta dias quentes e noites frescas, com amplitude térmica que varia em torno de 14ºC.

Para Doña Paula, o vinho deve transmitir a verdadeira expressão de cada terroir que lhe dá origem.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message