DOMINGO MOLINA M² MALBEC X MALBEC 2019


DOMINGO MOLINA M² MALBEC X MALBEC 2019
A Malbec dos vinhedos de altitude da região de Salta em sua máxima expressão. Apenas 4 mil garrafas produzidas.
Harmonize com
Carnes
Queijos
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
Quantidade
TEOR ALCOÓLICO
15.00%
TEMPO DE BARRICA
6 MESES
TEMPERATURA
18.00 °C
UVA/CORTE
MalbecSobre o produto
A Malbec elevada ao quadrado. Esta é, literalmente, a proposta do vinho, como o rótulo minimalista deixa claro.
Com uma proposta de extrair ao máximo as particularidades da casta nos vinhedos de altitude de Salta, na Argentina, os irmãos Osvaldo, Gabriel e Rafael Domingo elaboram vinhos de grande personalidade em poucas garrafas.
Nesta safra de 2019, foram produzidas apenas 4 mil unidades desde Malbec, de uvas colhidas em duas sub-regiões, com solos arenosos, aluviais e pedregosos: 50% vêm do Valle de Cafayete e 50% do Valle Rupestre, que ficam a 2000 metros de altitude.
Para este tinto, a fermentação foi realizada em tanques de concreto, com 22 dias de maceração e envelhecimento de 40% do vinho por 6 meses em barricas de carvalho francês de segundo uso.
Em taça mostra cor vermelha brilhante, violeta e profunda. Seu aroma é típico da Malbec de altitude, com clareza frutada e toques herbais, acompanhadas de notas de ameixas maduras, amoras, alecrim e manjericão. Um fundo tostado e bem integrado reflete o sucesso do uso do carvalho.
Flui fresco e preenche o paladar com uma textura aveludada. Seu paladar é franco, com bom corpo e taninos suculentos.
Harmonização ideal para uma típica parrilla argentina.
História
A Bodega Domingo Molina é um empreendimento familiar localizado em Yacochuya Norte, em Cafayate, nos Vales Calchaquíes, província de Salta. Com base na sua formação profissional e com uma vasta experiência em viticultura, os irmãos Osvaldo, Gabriel e Rafael Domingo aliam o cultivo em solos aluviais em vinhedos situados entre 1,6 mil e 2,3 mil metros de altitude em relação ao nível do mar, numa área de 60 hectares, com instalações e tecnologia de última geração.
Torrontes, Malbec, Cabernet Sauvignon e Tannat são algumas das variedades que são cultivadas respeitando a identidade ecológica e a personalidade dos terroirs. Os vinhos obtidos dessas uvas exibem todas as qualidades típicas da região em seus aromas e sabores intensos, corpo complexo, boa estrutura e equilíbrio.