menuLogo Sonoma Market
Icone de localização
Enviar ParaEndereço
Icone de usuario
Cadastre-se ouMinha Conta
Meu CarrinhoMini cart

DOMAINE DU VIEUX TÉLÉGRAPHE TÉLÉGRAMME CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE 2021 - PRÉ-VENDA

Rhône,França
Pré-venda
Rhône,França

DOMAINE DU VIEUX TÉLÉGRAPHE TÉLÉGRAMME CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE 2021 - PRÉ-VENDA

Brilhante Châteauneuf que oferece um gostinho da grandeza de La Crau, por uma fração do valor do vinho principal da casa. Conheça!

Selos e premiações

  • organico
  • js94
  • v93

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

TEOR ALCOÓLICO

TEOR ALCOÓLICO

14.50%
TEMPO DE BARRICA

TEMPO DE BARRICA

12 MESES
DESCANSO

DESCANSO

60 MIN
TEMPERATURA

TEMPERATURA

16.00 °C
UVA/CORTE

UVA/CORTE

CinsaultGrenacheMourvèdreSyrah

Sobre o produto

* Venda Antecipada, detalhes no final.

A imponente Domaine du Vieux Télégraphe é um dos produtores mais importantes da Châteauneuf-du-Pape AOC e de toda a França.

"O Domaine du Vieux Télégraphe continua sendo uma referência para os Châteauneuf-du-Pape tradicionais e de longa guarda. A família Brunier continua a produzir vinhos de profundidade, estrutura e complexidade extraordinárias. Ano após ano, esses vinhos entregam nada menos que excelência." - Jeb Dunnuck.

“O Domaine du Vieux Télégraphe é uma das joias da coroa de Châteauneuf-du-Pape. Os vinhos são profundos, estruturados e capazes de envelhecer graciosamente por décadas. Eles capturam a essência da região com notável precisão e atemporalidade." - Antonio Galloni.

Télégramme é o segundo vinho na hierarquia da propriedade. Ficando abaixo somente do “La Crau”, Télégramme é considerado “a melhor compra”.

La Crau é o plateau mais valorizado de Châteauneuf-du-Pape, os mais cobiçados vinhos da apelação saem de lá. E a maior parte das uvas utilizadas para o Télégramme também são de La Crau, são os frutos que não são utilizados na elaboração do vinho principal da casa.

Lançado em 2002, tornou-se um pilar da linha Brunier, oferecendo um gostinho da grandeza de La Crau com menos da estrutura imponente que exige idade na garrafa para atingir um ápice aveludado.

Télégramme expressa a nobreza da Grenache cuidadosamente cultivada nos melhores terroirs do Rhône e a safra de 2021 é uma das melhores edições até o momento.

Elaborado a partir de um corte de 80% Grenache Noir, 10% Syrah, 6% Mourvèdre e 4% Cinsault, o vinho estagiou de 15 a 16 meses em barricas de carvalho francês, antes de ser engarrafado sem filtragem.

Em taça, apresenta uma cor vermelha rubi intenso, e exala intensos aromas de frutas vermelhas, como framboesa, morango e cereja, seguido de toques de lavanda e ervas frescas. Em boca, possui corpo médio a encorpado, uma acidez vivaz, um núcleo de frutas vermelhas, equilibradas por boa mineralidade e ervas secas. O final remete a pimenta branca, com certa picância, e taninos finos, muito elegantes.

Para harmonizar, escolha carne de pato, javali ou um ensopado de carne. Também vai bem com cogumelos.

94 Pontos - James Suckling

“Este é um Châteauneuf-du-Pape deslumbrante, bem equilibrado e vivaz. Fresco e preciso. Ele mostra notas de frutas vermelhas, cerejas, folhas de louro, ervas selvagens e especiarias de panificação. De corpo médio a encorpado, com taninos finos. Ele tem um paladar central brilhante com frescor e harmonia. É vibrante e picante com um final alongado. Beba ou espere”.

93 Pontos - Vinous

“O Châteauneuf-du-Pape Télégramme 2021 mostra bem as características da safra. Misturando aromas de flores esmagadas, framboesa fresca e morango, bem como ervas secas. No paladar, é de médio a encorpado, em camadas, emoldurado por uma estrutura suave de taninos e equilibrado por uma viva acidez”.

*Uso de cupom não é válido para essa oferta.

*A venda antecipada o Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega ocorra entre o final de 2024 e até o final do primeiro trimestre de 2025.

História

Foi Henri Brunier quem escreveu o primeiro capítulo da história da família Brunier no vinho, em 1891, na vila de Bédarrides, bem conhecida hoje por ocupar a porção sudeste da área AOC de Châteauneuf-du-Pape.

Naquele ano, ele presenteou seu filho Hippolyte com alguns lotes de terra em La Crau, que plantou suas primeiras videiras neste plateau, onde, em 1821, Claude Chappe, inventor do telégrafo óptico, construiu uma de suas torres de sinalização.

O filho de Hippolyte, Jules, ampliou a propriedade para 17 hectares e apropriadamente nomeou a domaine de "Vieux Télégraphe".

Foi a quarta geração da família Brunier que colocou os vinhos da propriedade em todos os principais mercados do mundo. Após mais de 130 anos de existência, o Domaine e seus vinhedos associados, guiados pela quinta e sexta gerações de vinicultores, mantiveram toda a sua filosofia inicial muito viva.

Cadastre-se para receber nossas novidades, promoções e ofertas, e ganhe descontos exclusivos.