
DOMAINE BOUSQUET PREMIUM ROSÉ 2021 (ORGÂNICO)
Delicioso e elegante Rosé, elaborado pelo maior produtor orgânico de Mendoza, Domaine Bousquet.
Os belos vinhedos orgânicos da renomada Domaine Bousquet estão localizados aos pés da Cordilheira dos Andes, em Tupungato, no Vale de Uco, a uma altura de 1200 metros do nível do mar.
As noites da região são frias o suficiente para para produzir vinhos com sabores delicados e frutados e com níveis de acidez suficientemente altos e as variações de temperatura diurnas alcançam uma maturação exuberante das uvas.
Estes fatores aliados às brisas constantes e ao solo arenoso, beneficiam cada umas das castas utilizadas na produção deste vinho (45% Malbec, 45% Cabernet Sauvignon, 5% Sauvignon Blanc e 5% Pinot Gris) e entregam um rosé refrescante e sofisticado.
Em taça, uma linda cor salmão translúcida, levemente rosada. Oferece aromas de frutas vermelhas, com notas de cerejas frescas e casca de laranja.
Ao provar, fomos inebriados pela leveza e acidez viva que se integra com um sabor sutil de framboesa e uma leve sensação salina na língua, que faz a boca salivar.
Harmoniza bem com um belo pôr do sol ou um almoço regado a frutos do mar, carne branca ou deliciosos legumes grelhados.
A família Bousquet é original de Carcassonne, no sul da França, e tem 4 gerações na tradição vinícola. Em 1990 os Bousquet chegaram a Mendoza, e em 1997, surge a primeira parcela de vinhos produzida no Vale de Gualtallary, em Tupungato, a uma altitude de 1400 metros.
Hoje, a Domaine é comandada por Labid Ameri que em 2005 criou a estrutura comercial da Domaine Bousquet, resultando em uma presença de marca em mais de 30 países. Anne Bousquet, co-fundadora e sócia, é economista e cuida do dia a dia do negócio.
Um dos pilares da empresa é a agricultura orgânica, e a Domaine Bousquet foi a primeira vinícola argentina a ser 100% orgânica, desde as uvas até as hortaliças que usa para as refeições diárias cultivadas na propriedade.