DOMAINE ALBIN JACUMIN CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE “LA BEGUDE DES PAPES” ROUGE 2018

Châteauneuf-du-Pape, França
Châteauneuf-du-Pape, França

DOMAINE ALBIN JACUMIN CHÂTEAUNEUF-DU-PAPE “LA BEGUDE DES PAPES” ROUGE 2018

Suculento e envolvente, o principal cuvée desta propriedade com legado de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape. Um achado!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • AG 92
  • JD 91
  • RP 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves

Avise-me

Teor Alcoólico

15.00%

Descanso

60 min

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cinsault
  • Grenache
  • Mourvèdre
  • Syrah

Sobre o produto

Agnes e Albin Jacumin são um casal apaixonado pela viticultura do Rhône e seguem construindo um legado familiar com mais de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape.

“La Bégude des Papes” é o cuvée principal da propriedade, elaborado majoritariamente com 70% de Grenache (entre as mais velhas e valiosas da região, com mais de 80 anos de idade), além de Mourvèdre (15%), Syrah (12%) e Cinsault (3%), com envelhecimento combinado em barricas de carvalho e tanques de concreto.

A safra 2018 se destaca pelo brilho da Grenache e seus aromas e sabores de frutas vermelhas, além da suculência e tintos acessíveis no curto-prazo.

De profunda cor rubi, oferece instigantes aromas de kirsch, amoras, groselhas e especiarias. No paladar, entrega um caráter sutilmente licoroso e envolvente, com taninos macios entre notas de frutas vermelhas, mirtilos e asfalto. O final é sublime e persistente.

Um lindo Châteauneuf-du-Pape que já oferece uma deliciosa experiência hoje, com sua devida aeração por cerca de 60 minutos, e que também seguirá evoluindo muito bem pelos próximos 10-15 anos.

Harmoniza perfeitamente com ótima companhia, carnes de caça como um carré de cordeiro, tábua de queijos bem curados e receitas com cogumelos silvestres.

92 Pontos - Vinous/Antonio Galloni - Vermelho rubi brilhante. Aromas poderosos de amora preta, cassis e especiarias mostram excelente clareza e adquirem uma nuance defumada com a aeração. Sem costuras na boca, oferece sabores concentrados de licor de frutas vermelhas e azuis, especiarias e pastilhas de lavanda acompanhados por um núcleo de acidez suculenta. Combina riqueza, delicadeza e persistência, os taninos macios adicionam uma sutil adstringência.

91 Pontos - Robert Parker

91 Pontos - Jeb Dunnuck

Conheça outros rótulos de Vinho Tinto.

História

O Domaine Albin Jacumin possui um legado que ultrapassa 120 anos em Châteauneuf-du-Pape. São 19 hectares de videiras e somente 0,25 hectares são reservados para a produção do seu Chateauneuf du Pape branco. O restante da produção é usado para o tinto “La Bégude des Papes”, o cuvée principal. A família também possui 6 hectares de vinha na denominação Côtes du Rhône, onde elabora o Domaine Albin Jacumin les Bedines. Para os seus tintos, a vinificação combina barricas de carvalho e tanques de concreto. Apesar de possuir uma das caves mais modernas da região, tanto na aparência quanto na funcionalidade, a produção é pequena (média de 12.000 garrafas por ano), devido ao baixo rendimento e alta qualidade das vinhas, a maioria entre 50 e 90 anos de idade.
Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message