DAI TERRA ROSSA VECCHIE VIGNE PRIMITIVO DI MANDURIA DOP 2017

Puglia, Itália
Puglia, Itália

DAI TERRA ROSSA VECCHIE VIGNE PRIMITIVO DI MANDURIA DOP 2017

Uma homenagem a Puglia, região que produz vinhos há mais de 2 mil anos. Conheça!

Selos e premiações

  • AD 92

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Primitivo

Sobre o produto

Dai Terra Rossa traduz a Itália a partir do propósito de enaltecer as características da região da Puglia, no “tacco della scarpa” (no salto da bota) do país.

Este Primitivo di Maduria integra o conjunto de vinhos feitos a partir de vinhas velhas. É produzido com videiras de 40 a 60 anos e passa por 12 meses de carvalho, proporcionando toques aromáticos de especiarias, e traz no sabor nuances de doçura.

De coloração rubi intenso com reflexos púrpura, este tinto traz toda a tipicidade da icônica casta da Puglia, com seus aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, como cerejas, amoras e ameixas, além de notas herbáceas e de especiarias, como pimenta preta e cravo-da-Índia. Termina com toques defumados, de baunilha e de cacau.

Encorpado, com taninos sedosos e final de boca redondo e elegante, o paladar é marcado por amoras e ameixas maduras, com toques de chocolate.

Vinho ideal para harmonizar com assados de carne bovina com molhos bem temperados, como um steak au poivre, ou uma berinjela recheada ao forno com bastante pimenta preta e ervas finas.

92 Pontos - Revista Adega

Tinto elaborado exclusivamente a partir de Primitivo, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. Exuberante nos aromas e nos sabores, mostra frutas vermelhas e negras maduras e em compota envoltas por notas florais, de ervas e de especiarias doces, que se confirmam no palato. Concentrado e potente, tem acidez refrescante, taninos finos e tensos e final carnudo e longo, com toques terrosos, de ameixas, de alcaçuz e de tabaco. Para os queijos curados.

História

Dai Terra Rossa une a tradição e a modernidade traduzindo a Itália de forma genuína, com o propósito de enaltecer as características da região da Puglia, no “tacco della scarpa” (no salto da bota) da Itália. A Puglia é um dos principais polos da disseminação a cultura do vinho em toda a Europa. Historicamente produz vinhos há mais de 2 mil anos, mas só ganhou notoriedade internacional em 1974 com a criação da DOC Primitivo di Manduria.

Após milhares de anos, seu solo ainda apresenta fragmentos da erupção vulcânica e é riquíssimo em óxido de ferro, oferecendo tipicidade e retratando o que há de melhor na denominação de origem, por isso, a marca “Dai Terra Rossa” carrega em seu nome e nos seus rótulos a expressão que quer dizer “terra vermelha”, em referência a esses solos puglieses.

Whats App Message