COLLOVRAY ET TERRIER DEUX ROCHES POUILLY-FUISSÉ AOC VIELLES VIGNES 2019

Borgonha, França
Borgonha, França

COLLOVRAY ET TERRIER DEUX ROCHES POUILLY-FUISSÉ AOC VIELLES VIGNES 2019

Um Chardonnay de vinhas velhas, da mais cobiçada e prestigiada apelação em Mâconnais, sul da Borgonha. Irresistível!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • AK 92

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Temperatura

10.00 °C

Uva/Corte

  • Chardonnay

Sobre o produto

Pouilly-Fuissé é a mais cobiçada e prestigiada apelação em Mâconnais, ao sul da Borgonha.


Terroir onde brilham as “vieilles vignes” (vinhas velhas) de Chardonnay dos produtores Jean-Luc Terrier e Christian Collovray, recentemente premiados como “Enólogos do Ano” pelo renomado guia Gault-Millau.


As uvas que compõem este cuvée vêm de vinhas de 60 a 90 anos, que crescem bastante expostas ao calor e à luz do sol continentais da Borgonha, o que estimula a fotossíntese e permite que a Chardonnay amadureça de maneira mais rápida e sob algum estresse, o que enriquece ainda mais os sabores e aromas apresentados pela casta.


O processo de vinificação deste belíssimo exemplar da 2019 contou com fermentação maloláctica em barricas de carvalho, onde o vinho permaneceu em contato com as borras até a primavera seguinte, aportando estrutura e complexidade.


De cor amarelo palha, tem muito a nos contar! Oferece sedutores e complexos aromas de abacaxi grelhado, pêssego, nuances cítricas, iogurte, queijo parmesão, pão saindo do forno… Lembrou um Montrachet!


Em boca é incrivelmente expressivo! Repleto de frutas brancas, mineralidade e um frescor cítrico, enriquece uma elegante cremosidade com sutis notas de manteiga e mel. Que viagem sensorial, hors concours!


Harmoniza muito bem com peixes e frutos do mar, como um atum selado com crosta de gergelim, uma lagosta grelhada e camarões ao molho agridoce.


92 Pontos - Alykhan Karim

História

Os produtores Jean-Luc Terrier e Christian Collovray, da Domaine des Deux Roches, estão certamente entre os produtores de elite das Maconnais.


Seu vinho é vinificado e envelhecido em aço inoxidável e é uma expressão rica e pura de Chardonnay. Uma proporção de 'Les Terres Noires', 'Chailloux' e os vinhos de Vieilles Vignes são envelhecidos em carvalho de Vosges e Allier.


Estes são alguns dos melhores vinhos da comuna, enfatizando que uma política de qualidade sobre quantidade invariavelmente.

Whats App Message