DOMAINE ALBIN JACUMIN “LA BÉGUDE DES PAPES” CHATEAUNEUF-DU-PAPE 2020 - PRÉ-VENDA
DOMAINE ALBIN JACUMIN “LA BÉGUDE DES PAPES” CHATEAUNEUF-DU-PAPE 2020 - PRÉ-VENDA
Rico e poderoso, o principal cuvée desta propriedade com legado de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape. Um achado!
Selos e premiações
- we93
- rp93
- js91
- d91
- v92
Harmonize com
- Carnes
- Vegetarianos
- Árabe
- Aves
- Queijos
Avise-me
TEOR ALCOÓLICO
14.00%DESCANSO
60 MINTEMPERATURA
18.00 °CUVA/CORTE
CinsaultGrenacheMourvèdreSyrahSobre o produto
* Venda Antecipada, detalhes no final.
Agnes e Albin Jacumin são um casal apaixonado pela viticultura do Rhône e seguem construindo um legado familiar com mais de 120 anos em Châteauneuf-du-Pape.
Suas vinhas de Grenaches estão entre as mais velhas e valiosas da região, algumas com 90 anos de idade.
“La Bégude des Papes” é o cuvée principal da propriedade, elaborado majoritariamente com Grenache (70%), Mourvèdre (15%), Syrah (12%) e Cinsault (3%), com envelhecimento combinado em barricas de carvalho (20% do vinho, em 10% de barricas novas) e tanques de concreto, por 18 meses.
De cor púrpura profunda em taça, a qualidade e a pureza deste vinho são excepcionais. Revela uma complexidade intrigante com aromas de cerejas, maçãs, romã, violetas e cravo. No paladar, apresenta notas de morangos cozidos, azeitonas pretas e menta, envoltos em taninos rústicos que proporcionam um final prolongado e marcante de especiarias doces.
93 Pontos - Wine Enthusiast
“Aromas suaves de casca de cereja vermelha recém-descascada, maçãs Gala, romã, violetas, hortênsia rosa e cravo permanecem na taça. O paladar é texturizado com notas de morangos cozidos, ruibarbo, azeitona preta e hortelã. Taninos rústicos revestem suavemente a língua e seguem em um longo final de cravo”.
93 Pontos - Robert Parker
“Há 26.000 garrafas do Châteauneuf du Pape La Begude des Papes 2020, uma quantidade decente para um Châteauneuf dessa qualidade. Um blend de 70% Grenache, 15% Syrah, 12% Mourvèdre e 3% Cinsault do lugar-dit de les Brusquières, envelhecido em uma variedade de recipientes, incluindo 10% de barricas novas, revela notável pureza de fruta, com notas de cerejas, cerejas pretas e amoras. É encorpado e flexível, rico e poderoso, com um final longo e razoavelmente elegante”.
92 Pontos - Vinous
“O Châteauneuf-du-Pape La Bégude des Papes 2020 foi brevemente envelhecido em combinação de demi-muids, barricas de carvalho novas e velhas e tanques tronconique. Ele exibe aromas de frutas vermelhas e pretas cozidas, cravo, fumaça de madeira e uma pitada de cardamomo. Com 15,5% de álcool, este é um tinto encorpado e refinado, que é realmente bem equilibrado pela acidez viva antes de fechar com um final saboroso. Ele deve beber bem nos próximos 15 anos”.
91 Pontos - James Suckling
“Um tinto bem feito e frutado com notas de cerejas e frutas vermelhas, tomilho seco e toques de pimenta-do-reino. Corpo médio com taninos finos. Suculento e saboroso com acidez fresca e um acabamento suculento, semelhante a framboesa. 70% grenache, 15% syrah, 12% mourvedre e 3% cinsault. Beba ou segure”.
91 Pontos - Decanter World of Wine Awards 2022
Este vinho combina perfeitamente com pratos como cordeiro assado com ervas, risoto de cogumelos selvagens e peito de pato com molho de frutas vermelhas.
*Uso de cupom não é válido para essa oferta.
*A venda antecipada do Sonoma Market permite trazer vinhos raros em pequenas quantidades e oferecê-los a valores extremamente atraentes. Não é possível garantir uma data de entrega. Estimamos que a entrega aconteça no o final de 2024.
História
O Domaine Albin Jacumin possui 19 hectares de videiras em Chateauneuf du Pape. Desses, somente 0,25 hectares são reservados para a produção do seu Chateauneuf du Pape branco. O restante da produção é usado para seu tinto, o cuvee principal.
A família também possui 6 hectares de vinha na denominação Côtes du Rhône, onde produzem o Domaine Albin Jacumin les Bedines. A maior parte de suas videiras estão localizadas no norte da denominação de Chateauneuf du Pape em vários vinhedos diferentes que possuem terroirs distintos, principalmente formados por rochas, pedras, areia, argila e solos calcários.
Para os seus tintos, a vinificação ocorre em cubas de alvenaria. O vinho é envelhecido em uma combinação de cubas, juntamente com barris de carvalho francês. Apesar de possuir uma das caves mais modernas da região, tanto na aparência quanto na funcionalidade, a produção é pequena, uma média de 12.000 garrafas por ano, devido ao baixo rendimento e alta qualidade das vinhas, muitas com 50 - 80 anos de idade!