CHÂTEAU LAGRANGE GRAND CRU CLASSÉ SAINT-JULIEN 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU LAGRANGE GRAND CRU CLASSÉ SAINT-JULIEN 2018

Grand Cru Classé de Saint-Julien, Château Legrange está entre a elite bordalesa. Conheça seu Grand Vin de 2018, que recebeu 97 Pts por Dunnuck e 96 Pts pela Wine Spectator.

Selos e premiações

  • JD 97
  • RP 95
  • WS 96

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • AvesAves
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

14.50%

Descanso

120 min

Tempo de Barrica

21 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot
  • Petit Verdot

Sobre o produto

Um dos grandes nomes de Bordeaux e da AOC Saint-Julien, a propriedade Grand Cru Classé Château Lagrange brilhou na safra 2018.

Localizado em duas colinas de cascalho günziano, um dos quais é o ponto mais alto do AOC Saint Julien, os vinhedos são plantadas desde a idade média.

Château Lagrange 2018 é fruto de uma safra generosa, foi elaborado a partir de um blend composto por 67% Cabernet Sauvignon, 28% Merlot e 5% Petit Verdot, e estagiou por 21 meses em barricas de carvalho francês (50% novas) antes de ser engarrafado.

Este é um vinho longevo, para ser apreciado ao longo das décadas. Para quem é como nós e não está muito disposto a toda essa espera, basta deixá-lo no decanter por aproximadamente 120 minutos antes de poder apreciar todo o seu potencial.

Apresenta cor púrpura bem escura em taça e oferece exuberantes aromas de cereja preta, cassis e ameixa fresca madura. Tem ainda nuances de alcaçuz e uma sensação de frescor mineral.

Em boca é robusto, mas muito bem equilibrado. Combina potência e untuosidade com frescor mineral de grafite e uma acidez abundante, que o torna vivaz do começo ao fim. Os taninos são densos e muito sedosos.

Para harmonizar com uma tábua de embutidos, massas com ragu de carne ou molhos vermelhos e também pato.

97 Pontos - Jeb Dunnuck - “O carro-chefe Château Lagrange 2018 é um vinho mais denso, atrasado e sério, oferecendo um buquê não evoluído, mas incrivelmente promissor, de cassis, groselhas, terra queimada, grafite e violetas. Um Saint-Julien grande, rico e encorpado, oferece uma pureza emocionante de frutas, bastante carvalho de fundo, taninos maduros e sedosos e um ótimo meio-palato. Isso é coisa séria, mas vai exigir paciência. Esconda garrafas por 7 a 8 anos, considere-se sortudo e aproveite as próximas duas décadas”.

96 Pontos - Wine Spectator - “A intensa fruta de cassis e amora é cravejada de notas de grafite e alcaçuz. Vívido do início ao fim. Grippy, mas enérgico. Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot”.

95 Pontos - Wine Advocate (Robert Parker) - “De cor púrpura granada média a profunda, o Lagrange 2018 explode no copo com notas bombásticas de crème de cassis, cerejas cobertas de chocolate e ameixas vermelhas e pretas assadas com sugestões de óleo de rosas, peito de cedro, grafite e hoisin. De corpo médio a encorpado, o paladar tem uma vibração fantástica para o amadurecimento, repleto de frutas negras suculentas e uma tensão atraente com uma textura de grão fino para suportar, terminando com uma nota mineral persistente. Bem feito”!

História

Château Lagrange é uma propriedade vinícola muito bem conceituada, localizada na AOC Saint-Julien, que fica na região de Haut-Médoc, ao norte da cidade de Bordeaux, na chamada margem esquerda do estuário do rio Gironde.

A propriedade foi classificada como Grand Cru Classé na Classificação de Médoc e Graves de 1855. Seu grand vin recebe regularmente altas avaliações e elogios da crítica.

Historicamente, há indícios de que se plantaram uvas naquele terroir desde a Idade Média, mas só no século XVII, com a fusão de duas propriedades ("Pellecahus" e Lagrange) é que se deu a criação da atual propriedade sob a título nobre de Lagrange de Monteil.

A propriedade foi passada entre muitos comerciantes e famílias bem conhecidas no mundo do vinho ao longo dos séculos XVIII, XIX e XX até que os atuais proprietários, a gigante japonesa de bebidas Suntory, que comprou a propriedade em 1983.

Whats App Message