CHÂTEAU HAUT LA GARDE BLAYE CÔTES DE BORDEAUX 2019

França
França

CHÂTEAU HAUT LA GARDE BLAYE CÔTES DE BORDEAUX 2019

Simples e encantador, este vinho nos abre as portas para os grandes vinhos de Bordeaux. É versátil e salva qualquer ocasião, daqueles que sempre precisamos ter na adega!

Selos e premiações

  • bestSellers
  • organico

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

30 min

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Malbec
  • Merlot

Sobre o produto

Este Bordeaux, feito a partir do corte de Merlot (70%) Cabernet Sauvignon (25%) e Malbec (5%), nos apresenta uma versão jovem e acessível para começar a navegar pelos grandes vinhos da região.


Sem passagem por carvalho, estagiou em cubas de concreto depois da fermentação, e isso é algo que se nota por seu acentuado frescor, algo que acompanha a degustação do início ao fim.


Sua cor púrpura nos indica a predominância de Merlot no corte - afinal estamos na margem direita de Bordeaux -, e logo sentimos o adorável perfume de frutas frescas: cerejas suculentas, ameixas e amoras. As frutas vêm acompanhadas de toques sutis de eucalipto, que emprestam ainda mais frescor para o vinho.


Toda a potência que mostrou no nariz se repete no paladar. É um vinho poderoso, extremamente mineral, com notas de grafite e pedra quebrada, e que tem uma generosa entrega de frutas silvestres.


A acidez acentuada é acompanhada por taninos macios e aveludados, e compõem um cenário ideal para harmonizar com pratos intensos em sabor.


Vai de steak au poivre, linguine ao ragu de linguiça ou uma simples e recheada tábua de queijos e embutidos? Temos certeza que ele vai brilhar em qualquer uma dessas ocasiões!


Medalha de Ouro - London Awards 2021


Medalha de Prata - International Wine Awards 2020

História

Foi em 2007 que Stéphane Lesparre assumiu o comando do Château Haut La Garde, chegando à quarta geração da família no comando da vinícola. O seu bisavô construiu a propriedade e plantou os 27 hectares de vinhedos nos anos 1920 no vilarejo de Saint Seurin de Cursac, na região de Bordeaux. Localizado à margem direita, tem solo de argila e calcário, com 20 metros de profundidade - ideal para o cultivo de Merlot, mas também da Cabernet Sauvignon e da Malbec. A parte mais nobre do vinhedo, chamada “Encostas de La Garde” tem vinhas velhas com mais de 35 anos de idade.
Whats App Message