CHATEAU D'ARSAC CRU BOURGEOIS EXCEPTIONNEL MARGAUX AOC 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHATEAU D'ARSAC CRU BOURGEOIS EXCEPTIONNEL MARGAUX AOC 2018

Um elegante e estruturado Margaux Crus Bourgeois Exceptionnel, elaborado pelo milenar Château D’arsac, uma das propriedades mais antigas do Médoc.

Selos e premiações

  • D 92
  • S 93
  • WE 94

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Descanso

90 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Franc
  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Em um dos mais antigos Châteaux de Bordeaux, o Châteaux D’Arsac, nasce o requinte deste belo tinto de classificação Crus Bourgeois Exceptionnel. As vinhas deste histórico castelo estão dentro de duas das apelações mais célebres da região, Margaux e Haut-Médoc. Ambas entregam vinhos de grande prestígio.


O D`Arsac, primeiro vinho da propriedade, é um Margaux de excelente safra em Bordeaux, que leva em seu blend 72% Cabernet Sauvignon e 28% Merlot.


Em taça, reluz um lindo vermelho granada com reflexos violáceos. Oferece sedutores aromas de frutas negras, como groselha e cereja, envoltos em notas sutis de flor de violeta e jasmim, com um fundinho de tosta.


Ao palato, é complexo e estruturado. Encanta confirmando os aromas sentidos, corpo médio e acidez vivaz que está perfeitamente integrada com taninos poderosos e um frescor instigante, que persiste em um final longo e levemente herbáceo.


A elegância pela qual Margaux é famosa está engarafada neste vinho, com taninos finos e aveludados. É importante decantar por, pelo mernos, 90 minutos, antes de apreciá-lo, para que seja possível desfrutar da experiência completa trazida por esse vinho.


Complexo, seguirá evoluindo incrivelmente ao longo dos próximos 30 anos. Harmoniza perfeitamente bem com uma bela vitela assada, carne de pato ou queijos maturados.


94 Pontos - Wine Enthusiast - Este vinho vem de uma propriedade no extremo oeste da denominação de Margaux. Os taninos ricos e a estrutura do vinho mostram o seu potencial de envelhecimento. É complexo e estruturado, frutos pretos a trabalhar com os taninos bem apurados e a textura densa. Beba este vinho de 2026.


92 Pontos - Decanter


93 Pontos - Sonoma Market

História

O tradicional Château d’Arsac, é considerado uma das mais antigas propriedades vinícolas da região de Medoc, Bordeaux, com mais de 900 anos de história. No século XVI, foi adquirido por Thomas de Montaigne, irmão do famoso filósofo Michel de Montaigne e posteriormente, se tornou propriedade dos Barões de Arsac. Mas foi somente após o século XVIII que as primeiras videiras de merlot e cabernet sauvignon foram plantadas nos domínios do Château d'Arsac e a elaboração de vinhos tintos finos e suaves arrebataram paladares e palácios em toda a França e Inglaterra. Após um longo período de crise devido a filoxera e a queda da viticultura, em 1986, o Château d'Arsac foi adquirido por Philippe Raoux, atual proprietário desde então, que conseguiu recuperar a região vitivinícola e metade da produção de suas vinhas é classificada hoje como AOC Margaux. Philipe, abriu também o Château à criação artística. A cada ano, desde 1992, o domínio adquire uma obra assinada por um grande artista contemporâneo; hoje reúne uma impressionante coleção de obras de arte conhecidas como " Jardim das Esculturas ", onde cada escultura é considerada uma extensão da arquitetura do castelo.
Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message