CHÂTEAU CROIX MOUTON BORDEAUX SUPÉRIEUR 2018

Bordeaux, França
Bordeaux, França

CHÂTEAU CROIX MOUTON BORDEAUX SUPÉRIEUR 2018

Um vinho completo, luxuoso, suculento e um dos melhores Bordeaux Supérieur que já provamos.

Selos e premiações

  • bestSellers
  • JS 90
  • RP 90
  • V 91

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • MassasMassas
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.50%

Descanso

60 min

Tempo de Barrica

12 meses

Temperatura

16.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Jean-Philippe Janoueix, produtor renomado pelos principais críticos de Bordeaux, trabalha incansavelmente todos os dias, sendo guiado pela sua paixão por elaborar vinhos que estão dentre os melhores produzidos em Bordeaux.


Seu aroma inicial é carnudo, com toques de carvão vegetal, grafite e frutas vermelhas como amoras e cerejas. Em boca é muito suculento, com uma presença intensa de amoras e frutas pretas. Sua estrutura é excelente e seus taninos são de pedra quebrada, com bastante mineralidade e uma acidez muito boa.


Este é um vinho que evolui de forma fantástica na taça e decanter ao longo de 1 hora, certamente ganhará complexidade com 5 - 8 anos na adega.


91 Pontos - Vinous - O croix-mouton 2018 é um Bordeaux Supérieur escuro e flexível. Cereja preta, alcaçuz, especiarias e crème de cassis conferem a este sumptuoso vinho uma textura e profundidade marcantes. A pureza do fruto e a frescor do vinho são notáveis.


90 Pontos -James Suckling- As notas de ameixa e cereja preta levemente mergulhadas são expressivas, enquanto a estrutura de grão fino puxa detalhes leves de húmus e cedro através do acabamento. Beba agora até 2022.


90 Pontos - Robert Parker.

História

A história do Château Croix Mouton começou na era Gallo-Romana, como pode ser notado através das evidências de um passado muito antigo na viticultura. O Château está localizado ao longo dos muitos meandros de Dordogne, na cidade de Luçon. E está listado no Guia Féret de 1881, junto às propriedades mais importantes da região. Uma particularidade do Château Croix Mouton é que o seu “M” muda todos os anos. É uma forma da propriedade marcar as suas diferentes safras, porque cada ano tem a sua própria personalidade. O terroir de 70 hectares consiste de Merlot (95%), Cabernet Franc (4.5%) e Petit Verdot (0.5%) e suas vinhas têm, em média, 39 anos. O cultivo do vinhedo é feito de uma maneira tradicional: tirando as folhas e utilizando medidas sustentáveis contras pragas. A colheita é feita durante o pico de maturidade das uvas, mesmo que isso signifique aceitar que até 10% das uvas poderão estragar ainda na vinha, ao invés de serem vinificadas. Após a colheita, as uvas são colocadas em tanques sem serem esmagadas e são bombeadas mais de três vezes ao dia. Durante a fermentação alcoólica, as uvas são prensadas a cada 6 horas. E a fermentação malolática é feita em barris de carvalho francês. Após esse período, o vinho ainda envelhece com leveduras por 3 ou 4 meses.
Whats App Message