menuLogo Sonoma Market
Icone de localização
Enviar ParaEndereço
Icone de usuario
Cadastre-se ouMinha Conta
Meu CarrinhoMini cart

CHAMPAGNE LOUIS ROEDERER COLLECTION 244 BRUT 2019

Champagne,França
Champagne,França

CHAMPAGNE LOUIS ROEDERER COLLECTION 244 BRUT 2019

Collection 244 é o champanhe enraizado no coração do terroir de Champanhe, que reflete suas origens históricas com a combinação de reservas perpétuas e envelhecimento em carvalho

Selos e premiações

  • js94

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • AvesAves
  • QueijosQueijos
  • SobremesasSobremesas
  • NutsNuts

Avise-me

TEOR ALCOÓLICO

TEOR ALCOÓLICO

12.50%
TEMPERATURA

TEMPERATURA

8.00 °C
UVA/CORTE

UVA/CORTE

ChardonnayPinot NoirPinot Meunier

Sobre o produto

A esperada colheita de 2019 da nova coleção de Louis Roederer chega ao ápice da complexidade, refletindo perfeitamente neste cuvée as origens do próprio terroir de Champanhe. Apelidada de “Coração do Terroir”, a Collection 244 reúne uvas das parcelas de Roederer e também de vinícolas parceiras, sendo um terço de La Rivière, um terço de La Côte e um terço de La Montagne (de propriedade da maison).

Cada coleção de Roederer reflete uma nova abordagem, uma combinação de processos e cortes, resultando sempre em um exemplar único. Na 244, o blend de 41% Chardonnay, 33% Pinot Noir e 26% Pinot Meunier passam por uma alquimia inédita, com 36% do blend advindo da reserva perpétua das safras 2012 a 2018 mais 10% do líquido envelhecido em carvalho francês. Soma-se ao final 54% da colheita de 2019, sendo 5% vinificado em madeira e 35% do total submetido a fermentação malolática.

Envelhecido durante quase 4 anos, Collection 244 atinge grande plenitude, suportada pela maturidade do ano, pelo frescor da reserva perpétua e pela complexidade e pela estrutura advinda do carvalho. Como resultado, se obtém um champanhe que marca o retorno da casta Meunier à composição, o que acrescenta suavidade frutada estrutura salina.

Um ótimo champanhe para acompanhar refeições festivas, com aves ou peixes. Também ótimo para celebrar aniversários, escoltando um belo bolo à base de creme e frutas.


94 Pontos - James Suckling

A primeira impressão deste champanhe é tão revigorante quanto a brisa do mar. Adoro a interação de ameixa mirabelle, toranja e lichia com o frescor mentolado e a cerosidade do contato com as borras. Tudo isso somado recai em um paladar bem proporcionado, com muita estrutura, acidez brilhante e a mousse vibrante. Final salgado incita a salivação. Um cuvée de 41% chardonnay, 33% pinot noir e 26% pinot meunier. Destes, 15% fermentaram em carvalho e 85% em inox. O lote final continha 36% de vinhos reserva perpétuos e 10% de vinhos reserva da safra 2012-2018 de carvalho. A dosagem é de 7 g/l.

História

Primeira Cuvée de Prestige criada na França, a Maison Louis Roederer é hoje um ícone mundial de Champanhe produzido somente em grandes safras. Fundada em 1776, a Roederer criou o célebre Champagne Cristal a pedido do Czar Alexandre II da Rússia que reinou de 1855 a 1881, um apaixonado pela bebida.

Símbolo de poder, era produzida exclusivamente para o monarca, em garrafas de cristal, uma exigência pessoal. Com o fim do império russo, Cristal continuou a ser produzido, com alto grau de exigência, numa receita imutável que atravessa gerações.

Cadastre-se para receber nossas novidades, promoções e ofertas, e ganhe descontos exclusivos.