CASA SILVA COOL COAST SAUVIGNON BLANC 2022

Valle del Colchagua, Chile
Valle del Colchagua, Chile

CASA SILVA COOL COAST SAUVIGNON BLANC 2022

93 Pontos Descorchados, um Sauvignon Blanc de clima frio ideal para acompanhar ostras frescas!

Selos e premiações

  • GD 93

Harmonize com

  • PeixesPeixes
  • VegetarianosVegetarianos
  • Frutos do marFrutos do mar
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

15.50%

Tempo de Barrica

4 meses

Temperatura

6.00 °C

Uva/Corte

  • Sauvignon Blanc

Sobre o produto

Da Costa Fria do Vale de Colchagua, no vinhedo de Paredones, influenciado pela brisa fresca do Oceano Pacífico, nasceu a linha Cool Coast da Casa Silva. Seus vinhos são complexos e elegantes, com nuances minerais presentes e alta acidez natural.

Este Sauvignon Blanc 93 pontos Guia Descorchados não é diferente.

De cor amarelo palha, no nariz é pura maresia e salinidade, equilibradas com aromas de limão amarelo, maçã verde, abacaxi verde, páprica verde, kiwi e pepino.

Na boca, é mineral, leve e fresco, com acidez deslumbrante e sabores marcados de limão tahiti com sal do himalaia. Com final equilibrado e muito persistente, é um vinhaço!

Acompanha maravilhosamente bem peixes e mariscos frescos, como ostras naturais, amêijoas em molho verde, ceviche, robalo ou linguado grelhados com legumes no vapor. Pode ser o par perfeito também de uma salada verde e queijo fresco.

93 Pontos Guia Descorchados: “Os vinhedos desta Costa Fresca estão localizados a apenas seis quilômetros do mar na zona de Paredones, no lado oeste do Vale de Colchagua, e são fortemente influenciados pelas brisas marítimas. Isso se traduz em sauvignon fresco e vibrante, como este exemplo claro de lugar, rico em ervas e frutas brancas ácidas que se espalham pela boca acompanhadas de uma acidez intensa e acentuada. O vinho que você precisa para ostras.”

86 Pontos Decanter: “Aromas típicos de frutas cítricas, maçã verde, groselha e notas herbáceas pungentes. Leve no paladar.”

História

A Viña Casa Silva nasceu em 1997, seguindo os passos do patriarca da família, Emílio Bouchon, vinho de Saint-Émilion em 1892. Pioneiros no Valle de Colchagua, geração após geração, a vinícola se modernizou e conquistou a crítica e o paladar de enófilos ao redor do mundo.

Ainda hoje, conta com a adega mais antiga da região. Por fora, uma fachada tradicional e histórica, entre vinhedos centenários da fazenda de Angostura. Por dentro, uma das instalações mais modernas do Chile.

Segundo a classificação anual de Vitis Magazine, a Viña Casa Silva foi classificada como a “Vinícola Chilena mais premiada do século XXI”; e o “Produtor mais premiado do mundo com a cepa Carménère”, com mais de 350 importantes distinções em concursos nos últimos 10 anos.

Encontramos outros produtos que você pode gostar!
Whats App Message