CASA MARIN CARTAGENA GEWÜRZTRAMINER D.O. LO ABARCA SAN ANTONIO VALLEY 2023
Mergulhe na complexidade selvagem dos mares do Pacífico neste vinho único de um terroir tão especial!
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeMaresia, sente a maresia!
Cartagena é o coração da famosa costa dos poetas, onde Pablo Neruda, Vicente Huidobro e Nicanor Parra se inspiraram na costa acidentada e na beleza natural deslumbrante da região chilena.
Diferente dos Gewürz da alsacianos, que são mais frutados, doces, perfumados, quase pesados pela sua concentração de sabores e perfumes… Esta versão chilena é completamente única!
Da linha de vinhos da conceituada Casa Marin, carrega os aromas e sabores do Oceano Pacífico na garrafa.
Elaborado com maestria em um terroir único de Lo Abarca, a apenas 4 km do Oceano Pacífico, o Casa Marin Cartagena Gewürztraminer D.O. Lo Abarca se destaca pela notória salinidade, elegância e frescor.
Com linda cor citrina, conseguimos sentir na taça os aromas vindos diretamente do Oceano Pacífico, com um lado do mar selvagem e inquieto, maresia e salinidade explodindo nos aromas.
Bastante mineral, tem um caráter surpreendente de frutas tropicais como manga verde e carambola complementadas por nuances de pêssego e flores brancas.
Em boca, explode em uma acidez brilhante, que faz salivar e pede pelo próximo gole! Pode ser consumido agora em dias frescos, mas, por sua estrutura, tem um potencial de guarda de 8 anos.
Para os apreciadores das culinárias tailandesa, indiana ou árabe, este Gewürztraminer é o vinho ideal para uma harmonização perfeita!
María Luz Marin, a Marilú, fundadora, proprietária e enóloga da Casa Marin, sempre quis estabelecer a sua adega em Lo Abarca, mas enfrentou muitos desafios antes de o conseguir fazer devido ao clima extremo, à falta de água e às dúvidas dos seus pares na indústria. Apesar de todas estas dificuldades, em 2000 Marilú tornou-se a única mulher a ser fundadora, proprietária e enóloga de uma adega no Chile. Ao fazê-lo, conseguiu criar uma empresa cujos vinhos foram reconhecidos e premiados internacionalmente, ajudando a posicionar o Chile como um produtor de vinhos finos de grande qualidade e alto valor de mercado. Em 2018, María Luz foi escolhida entre as mulheres mais influentes do mundo do vinho pela revista inglesa The Drinks Business e os seus vinhos ganharam inúmeros prêmios em todo o mundo.
Atualmente, é seguida pela segunda geração. Os seus filhos, Felipe Marin, enólogo e viticultor da Casa Marin, e Nicolas Marin, que gere a parte operacional e turística da adega. Jamie Verbraak, esposa de Felipe, é responsável pela área comercial e de marketing. Assim nasceu a segunda geração que continua a construir o sonho de María Luz Marin.