CALDIROLA TARANTINO MAGNIFICO PRIMITIVO 2021

Puglia, Itália
Puglia, Itália

CALDIROLA TARANTINO MAGNIFICO PRIMITIVO 2021

O típico Primitivo da Puglia que amamos! Um vinho maduro, encorpado e com taninos macios, que é muito fácil de agradar. Curinga, daquele tipo que precisamos ter sempre à disposição na adega.

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

13.00%

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Primitivo

Sobre o produto

Originado na Puglia, sul da Itália, o Cardirola Tarantino Magnifico Primitivo 2021 é o típico Primitivo que mais gostamos. Um tinto fácil e descontraído, que mostra as características mais comuns à adorada uva.

Do rubi escuro que quase tinge a taça de roxo, o vinho exala o perfume de café mocha e de ameixa seca, com fundo de açúcar mascavo.

Sóbrio em boca, apresenta acidez excelente, mas logo mostra tons mais adocicados de uva-passa, ameixa seca e rapadura. Tanino presente no final com toques de especiarias doces fazem com que não seja enjoativo como poderia parecer.

Uma delícia. Fácil de agradar, um vinho curinga para ter sempre à disposição na adega.

Será ótima companhia para um encontro entre amigos com ou sem comida à mesa. Se preferir, harmonize com polpetone, bife Wellington ou sanduíche de tofu defumado.

História

Em 1897, a Casa Vinícola Caldirola não passava de uma osteria com uma pequena loja de vinhos em Contra, fração de Missaglia na Lombardia. A partir dos anos 1940, Ferdinando Caldirola dá início à história que perdura por três gerações, começando a envolver a família no serviço vitivinícola até, em 1970 começar a engarrafar vinhos manualmente, ainda sem rótulo, apenas com selos coloridos para indicar as diferentes castas.

Logo Caldirola deu um passo rumo ao desenvolvimento tecnológico, com a automatização completa do processo de engarrafamento e de distribuição, chegano ao mercado do Piemonte, da Toscana e até à Sicília. A partir dos anos 1980, a cave já atendia o mercado europeu, sibretudo quando recebeu visita do então presidente soviético Gorbachov em 1993.

Atualmente, a casa apresenta uma seleção regional das principais regiões vitivinícolas italianas e chega às Américas e à Ásia.

Whats App Message