PASO A PASO VINO DE GARAGE BLEND TINTO MALBEC BONARDA
PASO A PASO VINO DE GARAGE BLEND TINTO MALBEC BONARDA
Nova safra deste blend natureba de Malbec e Bonarda de Mendoza. Um vinho surpreendente, que vem de várias safras pontuadas
Selos e premiações
Harmonize com
- Carnes
- Massas
Avise-me
TEOR ALCOÓLICO
13.80%TEMPERATURA
14.00 °CUVA/CORTE
MalbecBonardaSobre o produto
Produção limitada, leveduras autóctones e vinificação de baixíssima intervenção compõe o processo dos vinhos da argentina Paso a Paso. São apenas 8.000 garrafas por safra, entre as variedades Malbec e Bonarda.
Neste caso, o Vino de Garage apresenta um blend tinto entre as duas principais uvas cultivadas organicamente no Valle de Uco, elaborado pela dupla de enólogos Norberto Paez e Sebastian Bisole, composto por 50% Bonarda e 50% Malbec.
Desde a safra de 2019 virou um dos nossos ‘naturebas’ favoritos!
De cor violeta azul intensa, típicade vinho jovem, no nariz traz deliciosos aromas de frutas frescas da Malbec com as notas de herbáceas e de especiarias aportadas pela Bonarda.
Em boca é sensacional! Um veludo. Começa já redondo, com acidez marcante. Seu final é persistente e carregado de untuosidade. Fresco e com taninos macios.
Paso a Paso Blend Tinto é um vinho muito diferente, disruptivo, elaborado através de métodos ancestrais de vinificação. É muito expressivo, nos conta a história de seu terroir e nos permite entender o grande potencial que têm os vinhos naturais.
Recomendamos harmonizá-lo com canapés de queijos duros como grana padano ou um delicioso filé mignon.
História
Dois amigos, engenheiros agrônomos e enólogos, Norberto Páez e Sebastián Bisole, quiseram embarcar na aventura de criar seu próprio vinho.
Os graduados do Liceo Agrícola Enológico e da Facultad de Ciencias Agrarias de la UNCuyo, tiveram como fonte de inspiração os processos de vinificação ancestrais para trabalhar seu próprio projeto.
O mundo do vinho os vê caminhar “passo a passo”, viajando a longos passos vigorosos.
Em 2010 foram surpreendidos pela natureza ao se depararem com um vinhedo em El Cepillo, San Carlos, que tinha vinhas de Bonarda de 72 anos de idade. E a partir dessa descoberta, eles decidiram incluir em seu projeto, além do Malbec, a elaboração do Bonarda, um vinho que mais tarde obteve uma medalha de prata no concurso "Bonarda Argentina 2015".