FUNCKENHAUSEN BLEND ROSÉ 2021 (1 LITRO)
Blend rosé complexo e fresco, elaborado pelas habilidosas mãos de Jimena Lopez, em tamanho perfeito para compartilhar.
MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO
QuantidadeA cada ano o blend rosé Funckenhausen muda, porém, mantém sua característica provocativa e criativa, que já lhe rendeu 90 pontos James Suckling e Wine Spectator em anos anteriores.
Embora tenha a consultoria do renomado Mauricio Lorca, esta safra foi elaborada pela enóloga Jimena Lopez, fundadora da Graffito Wines. A composição varietal é inusitada para um rosé, com Malbec (85%), Cabernet Franc (10%) e Cabernet Sauvignon (5%),
Fermentou nas leveduras por até 15 dias, em temperaturas menores do que 17ªC, sem fermentação malolática. Clarificado, porém, com filtragem muito leve antes do engarrafamento.
Como resultado, este rosé apresenta um frescor seco, mas muito agradável, com toda a tipicidade do Malbec do sul da Argentina aportada nos sabores.
Possui coloração salmão límpida e brilhante. E, no olfato, esbanja morango, flores brancas e especiarias. Em boca, tem entrada amigável, corpo médio e final refrescante que convida a uma segunda taça.
A grande dica é desfrutar o vinho com queijos macios, pescados grelhados ou um prato de mariscos com ervas e salada.
A Funckenhausen foi criada pelo alemão Kurt Heinlein, que largou a profissão de agente marítimo e foi para a província de Mendoza produzir vinho. Isso foi em 2003.
Dois anos depois, em 2005, plantou os primeiros 20 hectares de Syrah, Malbec e Cabernet Sauvignon em San Rafael, que fica cerca de 200 km ao sul da capital Mendoza. Para começar bem, e no caminho certo, contratou a consultoria do enólogo Mauricio Lorca, um dos maiores especialistas da atualidade quando o assunto é terroir de Mendoza.