Atelier Tormentas Corte Bordalês 2016

Serra Gaúcha, Brasil
Serra Gaúcha, Brasil

Atelier Tormentas Corte Bordalês 2016

Um vinho de autor com sotaque francês, assinado pelo artista do vinho Marco Danielle.

Selos e premiações

  • Natural

Harmonize com

  • CarnesCarnes
  • QueijosQueijos

Avise-me

Teor Alcoólico

12.00%

Descanso

30 min

Tempo de Barrica

23 meses

Temperatura

18.00 °C

Uva/Corte

  • Cabernet Sauvignon
  • Merlot

Sobre o produto

Conhecido pela elaboração de seus vinhos de autor com castas pouco exploradas e métodos novos de vinificação, o Atelier Tormentas permitiu-se trabalhar com uvas clássicas da mais famosa região vinícola do mundo para a produção deste vinho: a Cabernet Sauvignon e a Merlot.


Os vinhedos onde são cultivadas as cepas ficam em Campos de Cima da Serra Gaúcha, a mais alta região do Rio Grande do Sul (quase 1.000 metros de altitude), também conhecida por Campos de Vacaria, cercadas a leste pelos cânions dos Aparados da Serra e, ao norte, pela serra catarinense. Uma localidade inusitada escolhida pelo enólogo-artista Marco Danielle para a produção do seu corte.


O vinho Atelier Tormentas Corte Bordalês é uma surpresa. Uma releitura de castas muito conhecidas, interpretadas por uma vinicultura natural, vinificado de acordo com métodos ancestrais herdados dos monges cistercienses.


Aromas encantadores, intensos e generosos. Um rico e inusitado bouquet, assim como a terra onde suas uvas são cultivadas. Com notas frutadas, florais e muito frescor, o vinho mostra nítidas notas de maçã vermelha, provavelmente pelo vinhedo que está localizado em meio a um pomar de maçãs.


Harmonize com queijos amarelos meia-cura ou carnes vermelhas grelhadas.


Para esquecer na adega e se surpreender em alguns anos.

História

Em 2002, Marco Danielle começou uma empreitada em Canela, no Rio Grande do Sul, produzindo vinhos conceituais, sempre abaixo do radar.


Segundo Marco, sua meta é trabalhar obstinadamente na elaboração de vinhos sérios, capazes de consolidar o conceito de vinho brasileiro ser signo de respeito da comunidade internacional, buscando confirmar a posição do Brasil como uma importante nação vitivinícola do Novo Mundo.


O seu toque de alquimista vem do fato de não abrir mão da vinicultura radicalmente natural, rejeitando correções, aditivos químicos e manipulações, usando as melhores uvas como único ingrediente. Sempre procurando contemplar e não reinventar a natureza.


Seguindo este preceito norteador do Projeto Tormentas, Marco quer entregar ao apreciador vinhos mais autênticos e expressivos, orientados pelo respeito ao elo entre a natureza e o homem.

Alykhan Karim

Curador(a)

Alykhan Karim
Whats App Message